A Ford ficou famosa no segmento de vans por conta do Transit, normalmente voltado para uso comercial. A marca acaba de apresentar nesta quinta-feira (3) uma versão do veículo que mais parece um trailer de acampamento, o Transit Trail 2023.

Transformar o modelo em RV exigiu modificações. De cara, a van ganhou um visual mais aventureiro por fora, com uma distância maior do solo, pneus off-road e um pára-choques mais robusto. A nova variante também possui tração nas quatro rodas e degraus laterais para facilitar o acesso dos passageiros. 

publicidade

Veja também:

Imagem: Ford/Divulgação

Também há um engate de reboque para transportar carga, motocicletas e bikes. Uma curiosidade, é que os compradores podem optar por adicionar um ventilador de teto instalado de fábrica.

publicidade

Por dentro, a Transit Trail vem com bancos giratórios, o que permite sentar de frente para o interior do veículo. Apesar de não ser um modelo elétrico, a Ford equipou o veículo com duas baterias de 12 volts, que servem para alimentar outros eletrônicos e o sistema de iluminação interno do veículo.

Imagem: Ford/Divulgação

Tudo isso sai por US$ 65.975, quase R$ 338 mil em conversão direta. Segundo a montadora, as vendas de vans saltaram 30% em 2021 em meio à procura do público por maneiras de se distanciar socialmente em função da pandemia. 

publicidade

O interesse em viajar em trailers (ou motorhomes) também disparou nos últimos dois anos impulsionado pela adoção em massa do regime de trabalho remoto.

Ford desistiu dos carros autônomos?

Na semana passada, a montadora confirmou o fim da Argo AI, uma empresa criada em parceria com a Volkswagen voltada para o desenvolvimento de sistemas de condução autônoma de nível 4 (de 5). Neste patamar, os carros podem dirigir quase sozinhos.

publicidade

O CEO da Ford, Jim Farley, declarou que veículos totalmente autônomos, lucrativos e fabricados em larga escala, ainda são uma realidade distante.

Imagem principal: Ford/Divulgação

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!