O serviço de streaming ainda sem nome que reunirá os catálogos de HBO Max e Discovery+ terá seu lançamento alguns meses antes do que foi anunciado anteriormente.

Assim como antes, ainda não há uma data fixa de lançamento do novo streaming, e nem novas informações sobre o nome do serviço ou como funcionará a transição para os clientes da HBO Max e do Discovery+.

publicidade

Leia mais:

Mas agora foi confirmado que isto acontecerá antes do esperado. O Presidente e CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, revelou que o serviço será lançado nos Estados Unidos na primavera de 2023, estação que inclui os meses entre março e junho (no Hemisfério Norte). Anteriormente, a previsão de lançamento era para o verão de 2023, entre junho e setembro.

publicidade

Além disso, a HBO Max anunciou que adicionou cerca de 3 milhões de assinantes globais em seu último trimestre. “Esperamos uma inflexão saudável com o lançamento de nosso serviço combinado e presença global expandida,” disse Zaslav na teleconferência de resultados do terceiro trimestre (via Deadline).

“Com isso, temos o prazer de anunciar que avançamos nossa data de lançamento nos EUA do verão de 2023 para a primavera. Temos trabalhado muito. Podemos disponibilizar o serviço para consumidores em todo o mundo e fazer com que os negócios funcionem em todos os cilindros”, completou Zaslav sobre a fusão entre HBO Max e Discovery+.

publicidade

O novo serviço que reunirá os dois já existentes chegará na América Latina após o lançamento nos Estados Unidos, e será seguida da Europa, onde o serviço chega em 2024.

O que muda na prática com a fusão entre HBO Max e Discovery+?

A HBO Max e o Discovery+ se tornarão uma única plataforma de streaming a partir de 2023, mas o que muda na prática para os usuários com a fusão?

publicidade

Após a compra da WarnerMedia pelo grupo Discovery, o que resultou na criação da companhia Warner Bros. Discovery, uma questão vinha se formando: o que aconteceria com as duas plataformas de streaming da companhia.

Nos primeiros meses deste ano, foi revelado que uma fusão aconteceria no futuro entre HBO Max e Discovery+, e agora, na última semana, a Warner Bros. Discovery oficializou que os dois se tornarão um único serviço com início de transição previsto para 2023, inicialmente nos Estados Unidos, e passando para a América Latina logo em seguida.

Saiba mais na reportagem do Olhar Digital.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!