A Samsung vai lançar o Galaxy S23+ (ou S23 Pro) em janeiro de 2023, mas um vazamento revelou que ele será equipado com o Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm, e como previsto, sem os seus chips Exynos.

A versão norte-americana do Galaxy S23+ vazou no app de testes e benchmarks Geekbench com o número SM-S916U. No mês passado, o Galaxy S23 Ultra também apareceu no mesmo Geekbench com o mesmo chip.

publicidade

O novo processador para smartphones flagships será apresentado pela Qualcomm em seu evento Snapdragon Summit, que esse ano acontece um mês antes, do dia 15 ao dia 17 de novembro.

Leia mais:

Vale lembrar que, no mês passado, algumas especificações do S23+ vazaram, nos dando algumas pistas sobre o que podemos esperar desse modelo.

Confira os resultados do S23+ com Snapdragon 8 Gen 2

E como foram esses resultados? Com o Snapdragon 8 Gen 2 e 8 GB de RAM, o novo modelo obteve 1485 pontos no teste de um núcleo, e 4844 pontos no de múltiplos núcleos. Esses resultados ficaram um pouco abaixo do S23 Ultra, mas isso já era de se esperar.

Segundo essas informações, também publicadas pelo My Smart Price, o S23+ com Snapdragon 8 Gen 2 parece um dispositivo bem interessante. Mas, para avaliar melhor, é preciso esperar até o seu lançamento.

De qualquer forma, com relação aos resultados obtidos tanto pelo Galaxy S23+ quanto o S23 Ultra no Geekbench, vale lembrar que eles ainda podem evoluir, já que os dois modelos ainda estão longe de serem lançados. O Snapdragon 8 Gen 2 será apresentado nas próximas semanas, assim teremos outros smartphones equipados com eles no mercado. 

Vazamento mostra câmera do Galaxy S23 Ultra

Outro vazamento especificou como podem ser as câmeras do futuro flagship da linha, o Galaxy S23 Ultra. Assim, ele terá um sensor principal de 200 MP, uma ultrawide de 12 MP e duas câmeras de 10 MP. Além disso, vale citar que essas câmeras seriam duas telefoto, uma periscópio e a outra com zoom de 3x.

Outro detalhe é que apenas a câmera principal teria um sensor novo (de 200 MP da Samsung), mas as outras podem ser mantidas da atual geração. Esse também pode ser o mesmo caso das câmeras do Galaxy S23+ (que não teria a ultrawide), mas ainda teremos que aguardar para confirmar isso em janeiro.

Imagem do destaque: OnLeaks/Smartprix

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!