Um vazamento recente mostrou o design dos próximos smartphones topo de linha Xiaomi 13 e 13 Pro da fabricante chinesa, destacando novidades na aparência e espessura dos aparelhos. As informações sobre os aparelhos foram divulgadas pelo leaker Steve Hemmerstoffer, conhecido como @OnLeaks no Twitter, que revelou o design dos próximos celulares da marca.

Leia mais:

publicidade

De acordo com as informações, o Xiaomi 13 terá uma tela plana de 6,2 polegadas, uma com câmera de selfie em um furo centralizado no display, uma câmera traseira tripla, 152,8 x 71,5 x 8,3 mm em dimensões e provavelmente contará com o chip Snapdragon 8 Gen 2.

Já sobre o Xiaomi 13 Pro, os vazamentos sugerem que ele terá uma tela de 6,65 polegadas, menor que as 6,7 polegadas do Xiaomi 12 Pro, e 163,0 x 74,6 x 8,8 mm em dimensões. A composição das câmeras contará com um sensor principal de 50 MP, com outra lente grande angular e uma telefoto na configuração tripla. A expectativa é que o Xiaomi 13 Pro mantenha o sensor IMX989 de 1 polegada.

publicidade

A Xiaomi costuma lançar seus smartphones entre novembro e dezembro. Conforme divulgado pelo GSMArena, rumores indicam que o Xiaomi 13 Pro será lançado no dia 30 de novembro. Já o Xiaomi 13 não recebeu uma data específica, mas deverá ser lançado ainda neste mês.

Câmera profissional em smartphone? Xiaomi revela celular conceito em parceria com Leica

Xiaomi 12S Ultra já vem com uma das melhores câmeras do mercado de smartphones. Seu sensor principal é um Sony IMX989 de 50MP e pode superar a câmera principal de muitos dos celulares mais caros, como o Galaxy S22 Ultra e o iPhone 14 Pro. Como se isso não fosse o suficiente, a Xiaomi está trazendo um módulo com uma lente profissional completa de câmera para a traseira do 12S Ultra.

publicidade

Recentemente, a empresa apresentou um Xiaomi 12S Ultra modificado na rede social chinesa Weibo. O aparelho traz um anel atualizado ao redor do módulo da câmera traseira e que suporta lentes de câmera Leica M-series. No entanto, estamos falando de um smartphone conceito e que não possui uma data de lançamento.

Clique aqui para ler a matéria completa.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!