O Snapseed é um aplicativo de edição de imagens bastante potente. Com uma interface simplificada, ele esconde muitos recursos avançados que podem ajudar a produzir fotos melhores para quem quer postar em redes sociais.

O Snapseed está disponível gratuitamente para dispositivos Android e iPhone. O download pode ser feito na loja oficial dos sistemas operacionais: na Play Store do Android e na App Store do iOS.

publicidade

Leia mais:

Recursos como correção de perspectiva, montagem de mais de uma foto, remoção de objetos e pessoas e muito mais estão entre as ferramentas oferecidas pelo Snapseed para seus usuários. O Olhar Digital preparou um artigo especial com 5 dicas fundamentais para quem quer aproveitar ao máximo o que o aplicativo oferece e, assim, conseguir fotos ainda mais incríveis. Confira abaixo:

publicidade
Snapseed
Konstantin Savusia / Shutterstock.com

Eliminar objetos e pessoas

Você já tirou uma foto e, depois, viu algo indesejado nela? Pois é, todo mundo já passou por isso. Felizmente aplicativos como o Snapseed contam com recursos como a remoção de objetos ou pessoas indesejadas em uma imagem. E o melhor é que o uso é bastante simples.

Para excluir algum objeto ou pessoa de uma imagem, abra o aplicativo do Snapseed e selecione a foto que você deseja editar. No meno inferior da tela, selecione Ferramentas e depois a função Correção. Deslize o dedo sobre a tela na área que você deseja remover da imagem e o aplicativo fará o trabalho. Para excluir o objeto ou pessoa com mais facilidade, use o zoom para aproximar a imagem.

publicidade

Corrigir perspectiva

Caso a perspectiva de uma foto sua não tenha ficado como você deseja, o Snapseed conta com uma ferramenta que altera com facilidade essa característica.

Para encontrar o recurso, acesse a área Ferramentas na parte inferior da tela e selecione a opção Perspectiva. O app incluirá duas setas na imagem: uma na horizontal, uma na vertical. Toque nelas para alterar a perspectiva até encontrar a desejada. Você também pode selecionar a varinha mágica no meno interior para o aplicativo alterar a perspectiva automaticamente.

publicidade

Combinar duas fotos

Caso você queira misturar duas imagens, o Snapseed conta com um recurso bem simples para isso. Com ele, você pode selecionar duas fotos diferentes e, assim, criar uma montagem com as duas.

Após escolher a imagem desejada, vá até Ferramentas e selecione Dupla Exposição. Selecione agora a imagem secundária. A partir daí, o usuário pode selecionar a intensidade dessa combinação, com uma ou outra imagem sendo mais “transparente” do que a outra, por exemplo.

Snapseed
Vladimka production / Shutterstock.com

Corrigir luz, sombra e cores de forma seletiva

O Snapseed também tem suporte a imagens no formato RAW, muito usado por profissionais de edição, especialmente em softwares como o Lightroom e o Photoshop. Mas, no caso do Snapseed, o uso acaba sendo mais simples e, ao abrir uma imagem RAW, o usuário consegue corrigir luz, sombras e nitidez de uma foto.

Sim, a funcionalidade também pode ser aplicada em imagens JPEG, mas sem o mesmo resultado do formato RAW. De qualquer forma, após selecionar a imagem desejada, é só abrir o menu Ferramentas e escolher Ajustar Imagem. A partir daí, é só escolher o que você deseja ajustar, e o resultado surge em tempo real para o usuário. Deslize o dedo para os lados para alterar a característica selecionada, ou na vertical para alterar o que está sendo modificado na imagem.

Corrigir postura da cabeça

Tirou uma selfie, mas não gostou muito do resultado? Uma das ferramentas oferecidas pelo Snapseed é a opção de alterar a posição da cabeça, ou seja, para ajustar o rosto em uma fotografia. O uso da ferramenta é simples.

Abra a imagem desejada, vá até o menu Ferramentas e selecione Posição da Cabeça (é um ícone com um rosto dentro de um quadrado). A partir daí, é só mexer nas setas que surgem na tela para fazer o reposicionamento desejado. O recurso é bastante útil para selfies tiradas com efeito espelhado, por exemplo, por permitir alterar a posição do rosto na imagem final.

Imagem: ECO LENS / Shutterstock.com

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!