O YouTube está buscando diversas maneiras de aumentar a disputa do Shorts com o TikTok. A nova ideia da plataforma é permitir que os usuários consigam assistir vídeos curtos até mesmo em suas Smart TVs, ou consoles.

As televisões que já possuem o aplicativo do YouTube atualizado já podem desfrutar a experiência de assistir aos Shorts. De acordo com a plataforma, apenas televisões a partir de 2019 receberam suporte ao novo recurso. 

publicidade

Leia também!

O formato foi pensado para funcionar em tela cheia nos celulares, então, ao levá-lo para uma tela horizontal, o YouTube precisou repensar no design do Shorts. A empresa trabalhou em diversas possibilidades para preencher a tela com o vídeo vertical sem deixar as laterais vazias ou com informações em excesso. 

publicidade

O design final parece tentar preencher melhor as laterais do vídeo com um fundo desfocado com amostra de cores e um contorno ao redor do vídeo que lembra a tela de um smartphone. Na lateral também é possível acompanhar informações importantes do clipe, como nome do criador, do áudio e os botões de avançar. 

É importante ressaltar que para avançar para outros vídeos é necessário usar o controle remoto, pois, segundo o YouTube, o usuário que utiliza a televisão prefere controlar o que vai passar, pelo menos no caso dos curtas.

publicidade

YouTube vai permitir que criadores façam live em conjunto 

O YouTube anunciou o lançamento do “Go Live Together”, um recurso que vai permitir que os criadores de conteúdo façam lives em conjunto. A ideia é que o dono de algum canal tenha convidados especiais em suas transmissões ao vivo

Neste primeiro momento, poucos usuários poderão testar o novo recurso que é muito parecido com as funções co-streaming do TikTok e Twitch, mas aparece com algumas limitações que o tornam pouco chamativo. 

publicidade

Clique aqui para entende o novo recurso.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!