Visando a praticidade e transparência em relação a seus clientes, o Airbnb está pronto para realizar mudanças em sua plataforma de reservas.

De acordo com um tweet feito nesta segunda-feira (07) por Brian Chesky, presidente executivo do Airbnb, a empresa de aluguel por temporada está com planos de mudar a forma como exibe os preços em sua plataforma depois de enfrentar muitas reclamações de clientes.

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“Eu ouvi você alto e claro – você sente que os preços não são transparentes e as tarefas de checkout são dolorosas”, twittou Chesky.

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Ele ainda afirmou que o Airbnb fará quatro mudanças a partir do próximo mês, onde os hóspedes poderão ver o preço total que devem pagar antecipadamente.

Sendo assim, a empresa oferecerá a opção de ver o preço total de uma estadia nos resultados de pesquisa e nas páginas de mapa, filtro de preços e anúncios. Você ainda poderá ver o detalhamento do preço total, incluindo a taxa de serviço do Airbnb e quaisquer descontos.

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Essa mudança está acontecendo logo após o Airbnb ter recebido diversas reclamações, já que a taxa de limpeza ou o depósito de segurança não aparece até que você clique em um anúncio. 

Ainda de acordo com Chesky, a empresa priorizará o preço total em vez de uma tarifa noturna em seu algoritmo de classificação de pesquisa. “As casas da mais alta qualidade com os melhores preços totais terão uma classificação mais alta nos resultados de pesquisa”.

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Imagem: Viewimage (Shutterstock)

Chesky também disse que o Airbnb lançará novas ferramentas de preços e descontos para permitir que os anfitriões estabeleçam preços mais competitivos.

Atendendo às reclamações dos clientes sobre os hóspedes terem que concluir as tarefas de checkout, Chesky informou que os hóspedes não deveriam ter que fazer “tarefas ‘irracionais’, como tirar as roupas de camas, lavar a roupa ou aspirar”.

Ele observou que ações simples como desligar as luzes, jogar comida no lixo e trancar portas são razoáveis, e que os anfitriões devem comunicar esses tipos de solicitações de check-out antes que uma reserva seja feita.

Pensando em seu consumidor, essa é uma boa decisão, pois os valores mostrados por noite nos resultados da pesquisa não é de fato o consumidor vai pagar.

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