A 13ª edição do Mundo SENAI, evento realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), começou nesta terça-feira (8), sendo realizado simultaneamente nos 26 estados brasileiros e Distrito Federal. O evento contará com oficinas, palestras e promoverá mais de 6 mil vagas de emprego, estágio, jovem aprendiz em diferentes níveis e áreas de formação.

“Pela primeira vez, juntamos o Mundo Senai, que já é um evento tradicional para a comunidade conhecer as nossas escolas, com a Feira Contrate-me, que é on-line e tem o objetivo de promover o encontro entre quem quer contratar e quem está em busca de emprego”, disse Felipe Morgado superintendente de Educação Profissional e Superior do SENAI.

As vagas serão distribuídas por meio do Contrate-me, plataforma online que utiliza inteligência artificial para realizar análise das competências técnicas descritas nos currículos dos cadastrados e características sociais e emocionais.

“Atualmente, as competências socioemocionais, também chamadas de soft skills, são consideradas pelos recrutadores tão importantes quanto às competências técnicas” diz Morgado.

publicidade

O Mundo SENAI informa que serão mais de 30 empresas procurando por profissionais durante o evento, entre elas estão: Grupo Soma, Seara Alimentos, Gerdau, Brasil BioFuels e CSN Mineração.

Para se candidatar às vagas de emprego, os interessados devem se cadastrar diretamente na plataforma Contrate.me

Além das oportunidades de emprego, o evento oferecerá mais de 4 mil vagas em cursos gratuitos e pagos em diversas áreas como Automação, Panificação, Logística, Construção Civil e muito mais.
Para conferir a programação de cursos e palestras em cada estado, clique aqui.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!