As controversas de Elon Musk envolvendo a compra do Twitter continuam a ganhar destaque na mídia. Segundo informações do site Bloomberg, o empresário iniciou sua jornada de envios de e-mails para os funcionários com uma mensagem inquietante.

Nesta última quarta-feira (9), Musk teria enviado pela primeira vez um e-mail aos membros da equipe do Twitter. A mensagem revela aos funcionários que “tempos difíceis” estão a caminho e eles deveriam se preparar daqui para frente. O bilionário também afirmou que, a menos que ele aprovasse pessoalmente, o trabalho remoto estará proibido de forma geral.

Imagem: Reprodução/Shutterstock
Imagem: Reprodução/Shutterstock

No e-mail, Musk garante que não seria possível “suavizar a mensagem” sobre as perspectivas econômicas da empresa e como isso pode afetar uma plataforma bem dependente de propagandas publicitárias como o Twitter. O empresário, com isso, estabeleceu novas regras e espera que os funcionários estejam no escritório por pelo menos 40 horas por semana.

Musk está na liderança do Twitter há quase duas semanas e nesse meio tempo, já demitiu cerca de metade da equipe de funcionários e outros nomes entre os executivos da empresa. Por outro lado, o bilionário ainda deseja ver outros objetivos para a rede social sendo concluídos.

publicidade

Uma das medidas implementadas por Musk está no selo de verificação do usuário, que está anexado ao preço de assinatura do Twitter Blue por US$ 8. O novo chefe da plataforma teria dito aos funcionários que deseja ver as assinaturas representando metade da receita da empresa.

Imagem: Reprodução/Shutterstock
Imagem: Reprodução/Shutterstock

“O caminho a seguir é árduo e vai exigir trabalho intenso para ter sucesso”, escreveu Musk no e-mail aos funcionários. Numa mensagem separada, o empresário acrescentou que “nos próximos dias, a prioridade número um é encontrar e suspender quaisquer bots, trolls e spam verificados”.

Antes da aquisição de Elon Musk, o Twitter estabeleceu um acordo permanente com os funcionários sobre o local de trabalho. Assim, os membros poderiam exercer suas funções em qualquer lugar, sendo que muitos optaram pelo trabalho remoto devido à pandemia da covid-19.

Leia mais:

Essa questão foi um dos primeiros tópicos que Musk levantou em uma reunião geral com a equipe do Twitter, logo após o acordo entre o empresário e a rede social ter sido anunciado no início deste ano. O bilionário é contra o trabalho remoto e só concederia exceções em determinados casos, algo que ele está fazendo no momento.

Outra política de Musk foi eliminar os dias de descanso dos calendários da equipe do Twitter. A prática trazia uma data específica de folga mensal para toda empresa, que foi incluída durante o período da pandemia. O corte dessa atividade foi outro sinal de impaciência do empresário com a cultura de trabalho existente na plataforma.

Informações via Bloomberg

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!