Nesta quinta-feira (10), a FTX, grande exchange de criptomoedas, suspendeu a integração de novos clientes e saques, pois as esperanças de um resgate para a empresa de cripto desapareceram após sua rival, a Binance ter desistido de um acordo para “salvar” a empresa.

Em comunicado em seu site, a empresa também pediu aos clientes que evitem depositar seus fundos. Não ficou claro se a FTX US, unidade americana da empresa que não fez parte da compra fracassada da Binance também está incluída na última jogada.

publicidade

Leia mais:

O presidente executivo Sam Bankman-Fried disse aos funcionários, em memorando interno, que estava explorando todas as opções para evitar um problema que, segundo analistas, poderia provocar um colapso em toda a indústria de criptomoedas.

publicidade

Vale ressaltar que esse movimento de compra da Binance pela FTX era para salvar a segunda empresa, já que a organização está passando por uma crise de liquidez significativa. 

Pouco antes do cancelamento do acordo, Sam Bankman-Fried afirmou que as equipes estavam trabalhando na compensação do atual atraso de levantamentos e que todos os ativos foram cobertos. Porém, recentemente a Binance desistiu de comprar a FTX.

publicidade
FTX suspende adição de novos clientes
Sergei Elagin / Shutterstock.com

FCA diz que a FTX pode estar operando no Reino Unido sem autorização

A Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido (FCA) afirmou que a exchange de criptomoedas FTX pode estar oferecendo serviços ou produtos financeiros no Reino Unido sem sua autorização.

A FTX é uma das maiores exchanges de criptomoedas do mundo, e aumentou sua carteira este ano ao atuar como o ‘cavaleiro branco’ da criptomoeda, lançando linhas para plataformas de ativos digitais que perderam com a queda dos preços do mercado.

publicidade

Leia mais em Olhar Digital

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!