A Tesla considera exportar carros elétricos fabricados na China para os Estados Unidos, segundo informação exclusiva da agência internacional de notícias, Reuters.

À agência, duas fontes de dentro da montadora em Xangai disseram que a Tesla quer aproveitar e unir a lenta demanda dos consumidores chineses com o baixo custo de montagem dos carros elétricos na filial do Oriente.

Veja também:

Ainda de acordo com a Reuters, a empresa de Elon Musk estuda as peças fabricadas na China para saber se elas estão dentro do que as regulamentações da América do Norte exigem. Caso a resposta seja positiva, a Tesla quer, já no ano que vem, exportar os carros elétricos Model Y e Model 3, fabricados em Xangai, para os Estados Unidos e, no futuro, até para o Canadá.

publicidade
tesla
Model Y. Imagem: Tesla
Model 3. Imagem: Tesla

A Tesla não comentou a notícia divulgada pela Reuters, porém, Elon Musk utilizou o Twitter para negar a informação. “Falso”, comentou o bilionário na postagem da agência.

Em seguida, um usuário comentou que o Twitter, nova aquisição de Musk, poderia ter uma ferramenta para denunciar notícias falsas para que a conta perdesse engajamento na plataforma. O empresário respondeu que a ideia já está em andamento.

“Quando a @CommunityNotes for lançado em todo o mundo, terá um impacto poderoso sobre falsidades”, tuitou o magnata.

Além da Tesla: bicicleta elétrica compacta é apresentada com preço atraente

A marca de bicicletas e patinetes elétricos Igogomi acaba de apresentar sua nova e-bike, a Off-Road. Segundo a empresa americana, o modelo é leve (32 kg contando a bateria), compacto e possui um mecanismo dobrável, três características atraentes no mercado cada vez mais concorrida de bikes a bateria.

Com pneus mais robustos, o veículo será vendido em duas versões: a Standard e a Pro.

Ficou interessado? Então acesse a matéria do Olhar Digital para saber o preço.