O Príncipe Philip, que foi casado com a Rainha Elizabeth, considerou processar a Netflix. O motivo: a forma como a sua vida foi retratada em um episódio da popular série “The Crown“, que mostra a vida da família real britânica.

O rei consorte morreu em 2021 aos 99 anos, mas pouco antes disso ele chegou a discutir a possibilidade de processar a Netflix. Isso ocorreu após um episódio da série dar a entender que ele teria culpa na morte da irmã Princesa Cecilia da Grécia e Dinamarca, falecida em um acidente aéreo em 1937.

publicidade

Na versão da série “The Crown”, em um episódio chamado “Paterfamilias”, um jovem Philip, então com 16 anos, é proibido de passar férias na Alemanha com a irmã Cecília devido a problemas de comportamento na escola. A princesa, que estava grávida na época, disse então que viajaria de avião até Londres para ir a um casamento para visitar o irmão, mas acabou falecendo quando o avião caiu.

Leia mais:

publicidade

“Estou surpreso dele ousar aparecer aqui. Se não fosse por Philip e sua indisciplina, ela nunca teria entrado naquele avião”, disse, na série, o Príncipe Andrew da Dinamarca e Grécia, pai de Philip e Cecília. “É verdade, não é, garoto? Você é o motivo de eu estar enterrando minha filha preferida. Saia daqui”, concluiu.

Para o príncipe Philip, essa representação não era fiel aos fatos e colocava nele a culpa pela morte da irmã. Pessoas próximas a Philip dizem que o rei consorte da Inglaterra se mostrava bastante incomodado com o episódio e teria conversado com conselheiros legais da família real sobre o que poderia ser feito. Ele acabou decidindo por não fazer nada, seguindo o mantra da sua esposa Elizabeth de “nunca reclamar, nunca se explicar”.

publicidade

Philip não foi o único membro da família real que se incomodou com a série da Netflix – o príncipe William, atual herdeiro do trono, também já teria afirmado que a série dramática prejudicaria a imagem da realeza britânica.

Imagem: Netflix

publicidade

Via Tyler Morning Telegraph

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!