Em mais uma medida tentando cortar custos, a Meta anunciou na sexta-feira (11) o cancelamento do projeto de seu próprio smartwatch, em desenvolvimento desde o ano passado.

As informações davam conta de que o dispositivo bateria de frente com o Apple Watch, com duas câmeras e forte integração com as plataformas da empresa, como o Facebook.

Leia mais:

A Reuters confirmou que essa decisão vai de encontro a mudanças internas na companhia, lideradas por Mark Zuckerberg, visando cada vez mais seu foco no metaverso. A medida se soma a demissão de mais de 11 mil funcionários na semana passada.

publicidade

O chefe da Reality Labs (divisão da meta responsável por dispositivos da empresa), Andrew Bosworth, indicou que os profissionais que estavam responsáveis pelo relógio passarão a desenvolver o novo Quest, óculos de realidade aumentada.

Mais sobre o smartwatch

Informações davam conta de que o agora intangível relógio da Meta trazia ainda versão modificada do Android e inúmeros recursos de saúde, além de conectividade 4G/LTE e design similar ao Apple Watch.

Fracassos e fracassos

Os mesmos trabalhadores do projeto smartwatch estavam envolvidos com a Portal, fabricante de displays inteligentes da Meta, lançada em 2018, mas já encerrada.

A linha da Portal foram – e seguem sendo – vendidos somente no exterior, mas não caíram na graça do público. As vendas seguirão até o fim dos estoques, sem previsão de quanto tempo mais a Meta dará suporte.

Com informações de MacMagazine

Imagem destacada: Shutterstock

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!