O ator Andrew Garfield explicou em uma entrevista recente o perigo atrelado ao papel de Homem-Aranha, personagem da Marvel que o ator viveu entre 2012 e 2014, e voltou a interpretar recentemente em uma participação especial de “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”.

Garfield concedeu uma longa entrevista à revista GQ, onde se abriu sobre sua experiência como o icônico personagem da Marvel, que interpretou no reboot de 2012 “O Espetacular Homem-Aranha”, quando tinha apenas 26 anos.

publicidade

Leia mais:

“Eu fico tipo, ‘P***a, isso foi muito para assumir. É uma tonelada de m***a para assumir.’ E eu queria assumir isso”, disse ele. “Eu estava pronto. Eu estava tão pronto para isso. Não parecia pesado. Mas acho que havia elementos que pareciam muito… Eu senti perigo para mim mesmo, em termos de fama e exposição.”

publicidade

Ele continuou: “Mesmo enquanto eu assumi [O Espetacular Homem-Aranha], eu estava tipo, ‘Quero ter certeza de que posso fazer [as peças de teatro] ‘Angels in America’ e ‘Death of a Salesman’ daqui a alguns anos.’ Eu quero ser um ator de teatro primeiro porque isso parece perene. Se eu puder fazer teatro pelo resto da minha vida para um público de 50 pessoas por noite, eu sei que minha vida será satisfatória. Não sou eu sendo loquaz — Eu realmente sei disso.”

Andrew Garfield protagonizou ‘O Espetacular Homem-Aranha’ de Marc Webb em 2012, e sua sequência ‘O Espetacular Homem-Aranha 2’ em 2014. A sequência recebeu críticas amplamente negativas da crítica e do público, embora um terceiro filme tenha recebido sinal verde da Sony, com um lançamento planejado para 2016.

publicidade

Esses os planos foram posteriormente descartados quando Marvel e Sony chegaram a um acordo para que o Homem-Aranha aparecesse no Universo Cinematográfico da Marvel, um papel desempenhado por Tom Holland.

andrew garfield
Participação de Andrew Garfield em “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” foi um dos destaques do filme. Imagem: Marvel Studios

Então, apesar de nunca ter protagonizado um terceiro filme do Homem-Aranha, Garfield voltou a viver o Cabeça de Teia em 2021, em “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”, por causa da bagunça no multiverso causada pelo Aranha de Holland e pelo Doutor Estranho. Assim, os fãs do herói puderam ver uma reunião entre os Homem-Aranha de Holland, Garfield e Tobey Maguire.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!