Os usuários que passam um bom tempo pelo YouTube provavelmente conhecem o influenciador sueco PewDiePie, que se tornou um nome bem popular e por anos, reinou como o mais seguido da plataforma. Nesta semana, no entanto, o youtuber foi ultrapassado por Jimmy Donaldson, mais conhecido como Mr.Beast.

Neste momento, PewDiePie possui 111 milhões de inscritos no YouTube, enquanto Mr.Beast chegou em 112 milhões. O sueco havia atingido anteriormente o posto em 2013, após ganhar muitos fãs com vídeos de gameplay com jogos de terror. Contudo, ele resolveu diminuir sua carga de conteúdo de uns anos para cá.

Enquanto isso, Mr.Beast não só ultrapassou PewDiePie como vem crescendo freneticamente. Em 28 dias, o influenciador chegou a ganhar quase 5 milhões de inscritos no YouTube, surpreendendo até mesmo especialistas que consideravam a plataforma como “estagnada”. O Youtuber possui um vídeo de 304 milhões de visualizações, em que organizou uma competição semelhante ao da série sul-coreana “Round 6”.

Mr.Beast iniciou seu canal em 2012. aos 13 anos, quando começou a fazer vídeos de “Minecraft” e “Call of Duty“. Depois disso, o youtuber mudou seu estilo e seu conteúdo passou a apresentar competições que envolvem bastante grana e distribuir prêmios para amigos e seguidores.

publicidade

Em meio à esse estilo, o influenciador também é conhecido por sua filantropia e possui um canal separado para o tema, com 10 milhões de inscritos. Os seus vídeos têm títulos, áudios e descrições traduzidos para mais de 9 idiomas, permitindo que mais usuários consumam o conteúdo com simplicidade.

Até agora, Mr.Beast não se manifestou em relação ao novo posto no YouTube, com sua última postagem no Twitter sendo no último dia 13. No sábado (12), o youtuber comentou sobre a marca de 111.111.111 de inscritos atingidos – até aquele período – no dia 11/11, sinalizando uma coincidência.

Leia também:

Em agosto, após Mr.Beast atingir 100 milhões de inscritos, PewDiePie já havia admitido que o influenciador provavelmente o ultrapassaria em algum momento. Em 2019, o sueco anunciou uma pausa na carreira devido aos casos de burnout que sofria com a produção de vídeos.

Apesar de ser o youtuber individualmente mais seguido da plataforma, Mr.Beast ainda está atrás de outros canais do YouTube, como o T-Series e SET India, que possuem respectivamente 229 milhões e 146 milhões de inscritos.

Informações via TechSpot

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!