A Apple se prepara para adotar as portas USB-C em toda a linha de iPhones no futuro, mas, até o momento, não sabíamos a partir de quando isso aconteceria. Agora um respeitado analista, com histórico positivo quando o assunto é a empresa da maçã, afirmou que isso vai ocorrer já a partir do iPhone 15.

O analista Ming-Chi Kuo é referência quando o assunto é Apple, e, de acordo com ele, a linha iPhone 15 será a primeira a substituir os cabos Lightning, usados atualmente nos smartphones da empresa, pelo padrão USB-C amplamente adotado na indústria. No entanto, diz Kuo, apenas o iPhone 15 Pro e o 15 Pro Max vão se aproveitar das capacidades extras fornecidas pelo novo padrão.

Leia mais:

Isso significa que o iPhone 15 Pro e o Max serão os smartphones com suporte a velocidades de transferência de dados USB-C 3.2, que transmite até 20 Gbps. Eles também teriam compatibilidade com a tecnologia Thunderbolt 3, garantindo até 40 Gbps.

publicidade

Em relação ao iPhone 15 convencional e o 15 Max, o padrão usado deve ser o USB-C 2.0, que garante velocidade de transferência de dados de até 480Mbps – o mesmo dos cabos Lightning. Nesse caso, portanto, a alteração para a porta USB-C certamente facilitaria a vida de quem tem carregadores do tipo em casa, mas não traria nenhum outro benefício prático para os usuários dos celulares da Apple.

A mudança dos iPhones para o padrão USB-C é certeza – a União Europeia já determinou que a Apple deve adotar a tecnologia até 2024, e a empresa já confirmou que vai acatar a decisão. Kuo, portanto, afirma que a mudança pode vir já no ano que vem, antes do prazo determinado pelos órgãos europeus.

A previsão de Kuo está de acordo com o que o jornalista Mark Gruman sugeriu para os próximos modelos do celular da Apple – Gruman também aposta que a linha iPhone 15 já será equipada com a porta USB-C.

Via TechRadar

Imagem: charnsitr/ Shutterstock

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!