O Twitter enfrenta uma séria crise desde a chegada de Elon Musk. Além da infelicidade de funcionários demitidos pelo bilionário, muitos usuários também estão descontentes e procuram novas redes sociais para substituir o Twitter. Esse processo já causou uma crescente no Mastodon e a bola da vez parece ser o Koo – o site do app indiano, inclusive, já ficou fora do ar nesta sexta-feira (18).

A plataforma indiana é muito parecida com o Twitter e, segundo seu co-fundador, Mayank Bidawatka, ela já se estabeleceu como a segunda maior rede social de microblog do mundo. 

Leia também!

“Hoje, Koo é o segundo maior microblog do mundo. Dadas as mudanças que estão ocorrendo no cenário de microblog globalmente, estamos procurando expandir nossas asas para geografias onde os direitos fundamentais estão sendo cobrados. Acreditamos que essas ferramentas fundamentais na Internet não devem ter um custo. Estamos muito entusiasmados em convidar um público global maior para este produto orgulhosamente ‘Made in India‘”, disse Bidawatka. 

publicidade

“Continuaremos a investir em nosso produto com uma mentalidade de usuário em primeiro lugar e impulsionar ainda mais a independência digital para usuários na Índia e em todo o mundo”, afirmou o fundador e CEO da Koo, Aprameya Radhakrishna.

Koo App
Imagem: sdx15/Shutterstock

No próprio Twitter, o Koo App se tornou o assunto mais falado da manhã desta sexta-feira (18). Muitos usuários estão dizendo já terem criado seu perfil na plataforma, sem contar as diversas piadas com o nome da rede social.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!