A Tesla anunciou o recall de quase 30 mil veículos Model X devido a um problema no airbag. De acordo com a empresa, em alguns casos, o airbag pode ser ativado “de forma não intencionada durante certos eventos de colisão a baixas velocidades.”

O recall afeta 29.348 veículos da linha Model X em suas versões 2021 a 2023 que foram produzidos nos Estados Unidos. A empresa não detalhou a falha no airbag além de uma breve descrição, mas garantiu que não está ciente de “nenhuma alegação, registro de campo, acidentes, lesões, ou mortes relacionadas a essa condição.”

Leia mais:

Donos dos veículos não precisarão se locomover a nenhum lugar para a manutenção dos veículos: uma atualização de firmware será lançada, e a montadora enviará o update para todos os veículos afetados pela falha. Ainda assim, é importante para os donos de Model X ficarem de olho na situação.

publicidade

O recall do Model X é apenas mais um feito pela Tesla em tempos recentes: no começo de novembro, a empresa anunciou recall de 40.168 veículos Model S e Model X devido a uma falha de software que poderia afetar o funcionamento da direção hidráulica ao passar por buracos ou até mesmo lombadas. Em setembro, mais de um milhão de carros da montadora foram alvo de recall devido a uma falha no sistema de automação das janelas.

Via: Engadget

Imagem: Mike Mareen/Shutterstock

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!