A série de TV “Yellowstone”, cuja 5ª temporada está em andamento, continua a quebrar recordes de audiência, e estreou com sua maior audiência até hoje no faroeste moderno estrelado por Kevin Costner.

De acordo com a Samba TV, as avaliações fazem de “Yellowstone” a maior estreia de série roteirizada de 2022. A série também subiu dígitos duplos em todas as demografias, incluindo um crescimento de 52% entre adultos de 18 a 34 anos e uma classificação cumulativa de 5,6 entre adultos de 18 a 49 anos.

Leia mais:

Ao todo, “Yellowstone” conquistou 8,8 milhões de telespectadores em sua primeira exibição na Paramount Network (um aumento de 10% em relação à quarta temporada). Esse número cresceu para 10,3 milhões de telespectadores ao adicionar transmissões simultâneas na CMT, TV Land e Pop. Em seguida, o número subiu para 12,1 milhões ao adicionar transmissões do Encore.

publicidade

A estreia da 5ª temporada de “Yellowstone” foi acompanhada pelo lançamento de outra série de Taylor Sheridan, “Tulsa King”, estrelada por Sylvester Stallone, que estreou na rede de streaming Paramount+.

A série dramática segue a família Dutton enquanto eles lutam para proteger o maior rancho de Montana de forças externas. A série tem sido um fenômeno de audiência para a Paramount Network, levando os telespectadores para o nicho de canais a cabo, apesar da falta de presença de streaming inicial em sua plataforma irmã, o Paramount+.

“Depois de quatro temporadas, a enorme base de audiência da série continua a impressionar com a estreia da última temporada, tornando-se a estreia de televisão com roteiro mais assistida de 2022”, disse Ashwin Navin, cofundador e CEO da Samba TV. “Yellowstone continua a explorar as paixões de uma ampla faixa de telespectadores em todo o meio-oeste americano, ávidos por gêneros com temas de faroeste que foram sub-representados na televisão nos últimos anos.”

A estreia de dois episódios mostrou a posse de John Dutton (Costner) como governador de Montana, com a filha Beth Dutton (Kelly Reilly) sendo promovida a chefe de gabinete e o filho Jamie Dutton (Wes Bentley) colocando suas próprias ambições políticas de lado e alinhando-se com seu pai e irmã, com o último chantageando Jamie sobre sua escolha fatal do final da quarta temporada. Em meio à política fundiária e às ameaças da elite costeira aos fazendeiros da família Dutton, o filho mais novo Kayce Dutton (Luke Grimes) e a esposa Monica (Kelsey Asbille) sofrem sua própria tragédia familiar.

As quatro primeiras temporadas de “Yellowstone” estão disponíveis no Brasil pelo Paramount+. A nova temporada estreia no streaming em 11 de dezembro.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!