O final do ano está chegando e, como de costume, as retrospectivas do Spotify já começaram a aparecer nas redes sociais. O início da “tradição” começou com o Instafest, que monta o line-up do seu festival com os artistas que você mais escuta no Spotify. 

O Instafest não é um aplicativo oficial do Spotify e utiliza o banco de dados do streaming para entender quais são suas playlists e artistas mais escutados. Em seguida, a ferramenta cria uma arte personalizada simulando um pôster do evento. 

Leia também!

O line-up pode ser baseado em três tempos diferentes, o que também ajuda a mostrar como seu gosto musical mudou com o decorrer do tempo. É possível visualizar os artistas favoritos dos últimos quatro ou seis meses, além dos melhores de todos os tempos. 

publicidade

O pôster também é disponibilizado em algumas opções diferentes, para que o usuário escolha o que mais combina com sua personalidade. Estão disponíveis as opções “LA Twilight” – para quem curte balada, “Mojave Dusk” – para quem gosta de um festival mais distante, em uma cidade afastada, e “Malibu Sunrise” –  que apresenta uma temática praia

Como criar meu festival do Spotify? 

Os usuários que quiserem saber qual seria o line-up do seu festival precisam acessar o site oficial do Instafest e fazer login em seu perfil do Spotify. É importante lembrar que a ferramenta terá acesso a algumas informações do seu perfil. 

Instafest
Imagem: Reprodução/Instafest

Em seguida, personalize o tipo de pôster e qual o período de apuração deseja apresentar. Ainda é possível salvar e compartilhar a imagem nas redes sociais.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!