A Nvidia tem seu próprio serviço de streaming de jogos na nuvem: o GeForce Now. O programa se conecta com outras plataformas de jogos para PC, como Steam, Epic Games Store, GOG, EA Origin e Ubisoft Connect, para oferecer acesso quase instantâneo a mais de 800 títulos de gêneros variados, incluindo Fortnite, Apex Legends, Assassin’s Creed Valhalla, Cyberpunk 2077, Destiny 2 e muito mais.

De graça, o serviço da Nvidia permite rodar os jogos que já estão na sua biblioteca em diferentes dispositivos, desde PCs com Windows até celulares e tablets Android e iOS. Nas linhas a seguir, o Olhar Digital explica em detalhes o que é GeForce Now, os requisitos da plataforma e os jogos compatíveis.

Leia também:

O que é GeForce Now

O GeForce Now é um serviço de streaming de jogos na nuvem que permite rodar games da biblioteca do usuário em máquinas da própria Nvidia. As imagens desses jogos são transmitidas via Internet e reproduzidas em dispositivos compatíveis com a plataforma. Em comparação, o programa funciona de forma parecida com o Xbox Cloud Gaming.

publicidade

Em outras palavras, a Nvidia é a responsável por fazer o jogo funcionar. Você só precisa ter uma conexão estável com a Internet para dar os comandos utilizando um controle de videogame ou mouse e teclado.

geforce now brasil
GeForce Now tem planos grátis e pagos (Imagem: Divulgação/Nvidia)

O grande diferencial do GeForce Now é que a Nvidia não vende os jogos. O serviço permite que você acesse os games já comprados em bibliotecas de outras plataformas, como Steam, Epic Games Store, GOG, EA Origin e Ubisoft Connect.

Entretanto, nem todos os jogos podem ser acessados por meio do streaming de jogos. Para que um game seja compatível com o serviço, a desenvolvedora precisa permitir isso. Mas não é preciso se preocupar, porque a plataforma da Nvidia tem mais 800 títulos disponíveis.

Quais os requisitos do GeForce Now?

Para utilizar o GeForce Now é necessário ter conexão estável com a Internet e utilizar um dispositivo compatível. O serviço funciona em PCs com Windows, Mac e celulares Android. Também dá para acessar a plataforma por meio dos navegadores web Google Chrome e Safari, caso queira utilizar iPhone ou iPad.

Algumas televisões mais recentes da Samsung, lançadas a partir de 2021, também podem rodar o GeForce Now por meio do Samsung Gaming Hub.

Jogos compatíveis

O GeForce Now é compatível com mais de 800 jogos, atualmente. Entre o catálogo há títulos como Assassin’s Creed Valhalla, Cyberpunk 2077, Fortnite, Apex Legends, Destiny 2 e muito mais. O catálogo completo de jogos compatíveis está disponível no site oficial da Nvidia.

Vale ressaltar que o GeForce Now só consegue rodar os jogos que o usuário já tiver comprado em alguma outra plataforma de games. Por exemplo, a plataforma é capaz de rodar Cyberpunk 2077, mas só se o jogo já existir na biblioteca do Steam, da Epic Games Store ou da GOG.

Planos e preços do GeForce Now

Na América Latina, incluindo o Brasil, o GeForce Now tem duas opções de planos: um gratuito e um pago, debitado a cada seis meses.

O plano gratuito do GeForce Now garante acesso a todos os jogos, porém só é possível acessar o serviço em sessões de até 30 minutos. Além disso, há uma fila para entrar nos servidores.

Já o plano pago do GeForce Now custa R$ 311,47 a cada seis meses e dá prioridade para acessar os servidores, sessões de jogo mais extensas e ainda permite rodar os jogos na maior qualidade possível, com gráficos RTX, incluindo Ray Tracing.

Para conhecer melhor os planos do GeForce Now, basta acessar o site oficial da plataforma.

Imagem: Shutterstock

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!