Neste final de ano, com as compras de natal, a Apple deverá fazer os consumidores sofrerem com uma escassez significativa de Iphone 14 Pro e Pro Max. As informações vem do analista chinês especializado em produtos da Apple, Ming-Chi Kuo, que relatou que a marca deve ter remessas de 70 e 75 milhões dos dois modelos. Esses números significam de 15 a 20 milhões a menos de aparelhos esperados para o período.

O principal motivo para as quedas de remessas dos aparelhos Apple são os protestos por conta das restrições da COVID-19 realizados na Foxconn em Zhengzhou na China, a principal fabricante de smartphones da Apple no país.

Leia mais:

“As remessas totais do iPhone 14 Pro e 14 Pro Max no 4T22 serão de 15 a 20 milhões de unidades a menos do que o esperado. Riscos negativos significativos para a cadeia de suprimentos da Apple e do iPhone devido aos protestos trabalhistas na fábrica de iPhone de Zhengzhou”, disse Ming-Chi Kuo.

publicidade

O analista também disse que outras fábricas da China responsáveis pela produção de iPhones, como a Pegatron e Luxshare ICT, devem receber apenas 10% dos pedidos de iPhone 14 e 14 Pro.

Com os prejuízos na cadeia de suprimentos e seu preço elevado, a receita da Apple deve diminuir de 20% a 30% no quarto trimestre.

Atualmente os pedidos de iPhone 14 Pro nas lojas online da Apple nos Estados Unidos estão em atraso de aproximadamente um mês. Na análise de Kuo, a demanda do iPhone 14 Pro acabará desaparecendo por parte dos consumidores.

“Acredito que a maior parte da demanda pela série iPhone 14 Pro 4T22 em meio à recessão econômica desaparecerá devido à significativa lacuna de oferta e demanda, e não adiada”.

Alta de Covid-19 na China causa queda nas remessas de iPhone 14

Com o grande aumento de casos de Covid-19 na China, as autoridades seguem a política “Covid zero” que impõe uma série de restrições à população. Nas últimas semanas, a fábrica de Zhengzhou onde está uma das grandes fornecedoras de iPhones da Apple teve até que abrigar funcionários em suas instalações, que ficaram isolados em dormitórios dentro da fábrica. Alguns inclusive pularam os muros para escapar do isolamento.

“As restrições do Covid-19 afetaram temporariamente as instalações de montagem primárias do iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max localizadas em Zhengzhou, China. A instalação está atualmente operando com capacidade significativamente reduzida”, disse a Apple em comunicado.

Para mais informações acesse a matéria completa.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!