A Netflix pode estender a participação do público na escolha do conteúdo que vai ser disponibilizado na plataforma. De acordo com informações do Wall Street Journal, o programa de triagem de pré-lançamento da empresa contará em breve com mais assinantes.

Com isso, o número de pessoas que terão acesso antecipado aos filmes e séries da Netflix deve aumentar consideravelmente. Nesse “grupo VIP” do serviço de streaming, os assinantes poderão deixar seus comentários e avaliações sobre o conteúdo.

publicidade

Leia mais:

A matéria do Wall Street Journal aponta que o “Netflix Preview Club” tem mais de 2.000 usuários que avaliam os títulos da Netflix antes de serem lançados na plataforma. Caso a previsão da reportagem esteja correta, o programa aumentará em 400% no início de 2023 – a Variety informou que a triagem existe desde 2021.

publicidade

Alguns usuários do Reddit afirmaram estar no programa e indicaram como seria o funcionamento do acesso antecipado da Netflix, que seria somente para convidados. Segundo eles, os assinantes são obrigados a assinar um acordo de não-divulgação (NDA) antes de assistir ao filme ou série e devem responder a uma série de perguntas de pesquisa.

Imagem: Reprodução/Shutterstock
Imagem: Reprodução/Shutterstock

“Você recebe uma conta especial da Netflix e eles enviam um e-mail quando há um filme para você assistir. Normalmente, você precisa assistir e revisar em uma semana”, acrescentou um outro usuário do Reddit.

publicidade

O Wall Street Journal informou que “Não Olhe Para Cima” foi avaliado como “muito sério” pelo grupo VIP da Netflix e assim, os criadores ouviram o feedback e adicionaram mais humor ao filme antes de ser lançado. Apesar de algumas críticas negativas, o longa quebrou recordes na plataforma e recebeu quatro indicações ao Oscar 2022.

Outras informações indicam que a Netflix deve investir US$ 17 bilhões (cerca de R$ 88,8 bilhões) em conteúdo no ano que vem e por isso, a plataforma busca ser criteriosa na seleção de filmes e séries, com a expansão do acesso antecipado sendo um dos pontos relacionados ao aumento de gastos da empresa.

publicidade

Informações via Tech Crunch

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!