A Apple deve lançar um headset de realidade mista em 2023, e um novo registro feito pela empresa indica que o dispositivo pode estar perto de ser mostrado. A empresa registrou a marca “xrOS”, que, de acordo com o jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, pode ser o nome do sistema operacional usado no aparelho.

“XR” é um termo usado para dispositivos que misturam realidade aumentada (AR) com realidade virtual (VR). São aparelhos capazes tanto de imergir o usuário em um ambiente virtual, no caso de VR, ou de exibir informações extras ao ambiente real, no caso de AR.

Leia mais:

Segundo Gurman, o headset de realidade mista da Apple vai contar com uma loja própria de aplicativos e terá versões específicas de algumas das principais aplicações da Apple, como os Mapas ou FaceTime.

publicidade

O nome do dispositivo ainda é desconhecido, mas a Apple registrou meses atrás as marcas Reality One e Reality Pro que podem ser adotadas pelos headsets. Eles não devem ser nada baratos, com especulações de valores começando em US$ 2.000, de acordo com o analista Ming-Chi Kuo, conhecido por adiantar novidades da Apple. Apesar do preço elevado no lançamento, Kuo também acredita que a Apple lançará uma versão mais barata do headset até o início de 2025.

Kuo também sugeriu em agosto que o headset poderia ser anunciado já em janeiro de 2023, mas não está claro se a Apple mantém esse planejamento. O dispositivo será o primeiro grande novo produto da Apple desde que a empresa lançou o Apple Watch em 2015.

Via Bloomberg

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!