Japão e Croácia se enfrentam nesta segunda-feira (5), às 12h (horário de Brasília), em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2022. A partida será no estádio Al Janoub, em Al-Wakrah, no Catar.

Em busca de uma vaga nas quartas de final do mundial, a seleção vencedora enfrentará o ganhador do confronto entre Brasil e Coreia do Sul, que acontece também nesta segunda-feira, às 16h. 

Leia também!

O Japão se classificou após vencer dois dos favoritos para este mundial: Alemanha e Espanha, ambos de virada, o que levou os japoneses a liderarem o grupo E. Enquanto a Croácia ficou em segundo lugar do grupo F, resultado de uma vitória contra o Canadá e empates com Marrocos e Bélgica. 

publicidade

A partir das oitavas de final da Copa, as seleções se enfrentam no sistema mata-mata em jogo único. Caso os 90 minutos terminem em empate, as equipes vão para uma prorrogação de 30 minutos, com dois tempos de 15 minutos. Se o empate persistir, a partida é decidida em disputa de pênaltis. 

Onde assistir? 

O jogo será transmitido na TV aberta pela Rede Globo e na TV por assinatura pelo SportTV. Quem quiser acompanhar pela internet, a partida será transmitida pelo Globoplay e FIFA+.

Japão x Croácia: possíveis escalações

Japão

  • Técnico: Hajime Moriyasu
  • Gonda; Tomiyasu, Yoshida e H Ito; J Ito, Endo, Tanaka e Nagatomo; Doan, Asano e Kamada.

Kou Itakura não participa do jogo pois está suspenso após tomar dois cartões amarelos. 

Croácia

  • Técnico: Zlatko Dalić
  • Livakovic; Juranovic, Lovren, Gvardiol, Sosa; Modric, Brozovic, Kovacic; Kramaric, Livaja, Perisic. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!