A Samsung promoveu Lee Young-hee ao cargo de presidente do Centro de Marketing Global da divisão Samsung DX (Device eXperience), o mesmo departamento que supervisiona o mercado de smartphones. Isso a tornou a primeira mulher da empresa a ter um cargo de presidente.  

Para Lee isso é uma conquista. Ela, que antes trabalhava para a L’oréal Paris, chegou a empresa em 2007 e foi promovida a vice-presidente em 2012. A Samsung deu todos os créditos a ela por promover a imagem e a marca do Samsung Galaxy, segundo o site Sam Mobile

publicidade

Leia mais:

A Samsung Electronics considera isso um grande avanço para a marca, pois, para a empresa é uma visão crítica que vai fazer com que outras mulheres vejam que podem ser recompensadas pelo seu trabalho. Podemos afirmar que  Lee Young-hee fez parte de uma remodelação da empresa desde que Lee Jae-yong foi promovido a presidente executivo em outubro. 

publicidade
 Lee Young-hee é a primeira presidente mulher da Samsung

Atualmente, a unidade de eletrodomésticos está sem uma direção direta na empresa, desde que Lee Jae-seung renunciou a este cargo, alegando problemas pessoais, em outubro. O dever foi assumido por Han Jong-hee, vice-presidente e co-CEO da Samsung Electronics, informou a empresa.

 Lee Jae-yong faz sua primeira viagem internacional como chefe da empresa 

Lee Jae-yong partiu para os Emirados Árabes em sua primeira viagem de negócios internacionais, desde que assumiu a empresa em outubro. Ele foi até Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, para participar de um fórum particular organizado pelo presidente do país, Sheikh Mohammed bin Zayed Al Nahyan.

publicidade

A reunião ocorreu com Sheikh Khalifa bin Zayed, já que o Sheikh Mohammed bin Zayed Al Nahyan assumiu o cargo em maio deste ano. 

Lee Jae-yong presidente executivo da Samsung

Estes encontros mostram que há uma parceria comercial entre o maior conglomerado da Coreia do Sul e o mercado do Oriente. O CEO da Samsung se reuniu com Sheikh Mohammed Bin Zayed, o então príncipe herdeiro de Abu Dhabi, em 2019, para discutir planos futuros para expandir a cooperação comercial em TI. 

publicidade

A empresa coreana demonstra muito interesse em expandir sua presença nos Emirados Árabes. A Samsung C&T Corp. foi uma das participantes que participou da construção da Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo, em Dubai. A divisão de engenharia também construiu muitas refinarias na região, mostrando o empenho da marca em estreitar laços comerciais com os Emirados Árabes Unidos. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!