A Samsung promoveu Lee Young-hee ao cargo de presidente do Centro de Marketing Global da divisão Samsung DX (Device eXperience), o mesmo departamento que supervisiona o mercado de smartphones. Isso a tornou a primeira mulher da empresa a ter um cargo de presidente.  

Para Lee isso é uma conquista. Ela, que antes trabalhava para a L’oréal Paris, chegou a empresa em 2007 e foi promovida a vice-presidente em 2012. A Samsung deu todos os créditos a ela por promover a imagem e a marca do Samsung Galaxy, segundo o site Sam Mobile

Leia mais:

A Samsung Electronics considera isso um grande avanço para a marca, pois, para a empresa é uma visão crítica que vai fazer com que outras mulheres vejam que podem ser recompensadas pelo seu trabalho. Podemos afirmar que  Lee Young-hee fez parte de uma remodelação da empresa desde que Lee Jae-yong foi promovido a presidente executivo em outubro. 

publicidade
 Lee Young-hee é a primeira presidente mulher da Samsung

Atualmente, a unidade de eletrodomésticos está sem uma direção direta na empresa, desde que Lee Jae-seung renunciou a este cargo, alegando problemas pessoais, em outubro. O dever foi assumido por Han Jong-hee, vice-presidente e co-CEO da Samsung Electronics, informou a empresa.

 Lee Jae-yong faz sua primeira viagem internacional como chefe da empresa 

Lee Jae-yong partiu para os Emirados Árabes em sua primeira viagem de negócios internacionais, desde que assumiu a empresa em outubro. Ele foi até Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, para participar de um fórum particular organizado pelo presidente do país, Sheikh Mohammed bin Zayed Al Nahyan.

A reunião ocorreu com Sheikh Khalifa bin Zayed, já que o Sheikh Mohammed bin Zayed Al Nahyan assumiu o cargo em maio deste ano. 

Lee Jae-yong presidente executivo da Samsung

Estes encontros mostram que há uma parceria comercial entre o maior conglomerado da Coreia do Sul e o mercado do Oriente. O CEO da Samsung se reuniu com Sheikh Mohammed Bin Zayed, o então príncipe herdeiro de Abu Dhabi, em 2019, para discutir planos futuros para expandir a cooperação comercial em TI. 

A empresa coreana demonstra muito interesse em expandir sua presença nos Emirados Árabes. A Samsung C&T Corp. foi uma das participantes que participou da construção da Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo, em Dubai. A divisão de engenharia também construiu muitas refinarias na região, mostrando o empenho da marca em estreitar laços comerciais com os Emirados Árabes Unidos. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!