Adam Sandler é um ícone da comédia, mas também é muito conhecido por sua lealdade com amigos e familiares em Hollywood. Em uma entrevista recente, o ator contou ter entrado em uma briga com um diretor para escalar Brendan Fraser para o filme Os Cabeças-de-Vento, de 1994.

Apesar das críticas negativas, Os Cabeças-de-Vento é visto atualmente como um clássico cult, estrelado por Fraser, Sandler e Steve Buscemi, além contar com nomes como Chris Farley, Michael McKean, Judd Nelson e Ernie Hudson. Mas o longa chegou perto de não ter Adam Sandler, porque, segundo o ator, ele entrou numa briga com o diretor Michael Lehmann.

publicidade

Leia mais:

Os Cabeças-de-Vento acompanha a tentativa de uma banda de fazer sucesso de uma forma nada convencional: eles decidem sequestrar uma estação de rádio, após seu DJ se recusar a tocar as músicas da banda. Na época, Brendan Fraser ainda não era um ator aclamado, candidato a Oscars, e nem mesmo era o astro de A Múmia.

publicidade
adam sandler
Brendan Fraser, Steve Buscemi e Adam Sandler em Os Cabeças-de-Vento, de 1994. Imagem: 20th Century Fox Film Corp

O diretor Michael Lehmann, responsável por Os Cabeças-de-Vento, não estava convencido da capacidade de Fraser como ator, após ver seu desempenho como o homem das cavernas de Encino Man, longa de 1992. Mas quem estava convencido era Adam Sandler, que foi até as últimas consequências para incluir o colega no elenco.

Em uma conversa entre Adam Sandler, Brendan Fraser e a revista Variety, o ator e comediante revelou as ameaças feitas ao diretor de Os Cabeças-de-Vento. “Brendan, você participou de um filme chamado Os Cabeças de Vento. Lembra quando te descobri? Você era apenas uma criança. Eu roubei você de Pauly [Shore] e disse: ‘Venha aqui.’,” disse Sandler.

publicidade

“Foi assim que aconteceu? Sai daqui,” rebateu Fraser. Sandler continuou: “Eu pensei, esse cara não deveria ser apenas um homem das cavernas – ele deveria estar em uma banda. O diretor, Michael Lehmann, foi muito contra você. Ele estava tipo, ‘Eu não entendo. Não vejo o homem das cavernas no filme.’ E eu apenas disse: ‘Ele pode fazer outras coisas, cara'”.

“Acabei indo até a casa dele às 4 da manhã, acordei ele e disse: ‘Só sei que Adam Sandler não estará em Os Cabeças-de-Vento a menos que o velho Fraser esteja nele.’ Então ele mudou de tom”, disse Sandler, enquanto Brendan Frase rebateu: “Ele voou para Chicago para me encontrar. Ele cantou em um tom diferente, então”.

publicidade

Mas Adam Sandler completou, em tom brincalhão: “Ele é um mentiroso imundo. Ele não queria você. Eu queria, e o resto é muito bom. Você teve uma vida boa por minha causa.”

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!