Há bastante tempo ouvimos falar sobre os super aplicativos, plataformas que reúnem todos os serviços online para facilitar a vida dos usuários. O super app mais conhecido é o WeChat, da China, e diversos empresários e empresas do ocidente tentam seguir os passos da plataforma.
Muito se especulou que Elon Musk teria comprado o Twitter com intenção de criar seu super aplicativo. Porém, ele não é o único que está nesta busca, a Microsoft também já começou a trabalhar neste tipo de plataforma.
Leia também!
- Snapchat testa Lentes com novas ferramentas digitais; confira
- Google divulga o que as pessoas mais procuraram em 2022 e lista impressiona
- Twitter: anúncios de grandes marcas são vistos em perfis de grupo preconceituoso
De acordo com o portal The Information, a Microsoft está nas fases iniciais de desenvolvimento de um aplicativo “tudo-em-um”. Segundo fontes próximas ao processo, o CEO da gigante da tecnologia, Satya Nadella, está incentivando os funcionários a criarem maneiras de integrar as plataformas já existentes da companhia.
Além de cativar o público, a intenção da Microsoft também é quebrar o monopólio do Google e da Apple, diminuindo a dependência que tem das lojas de aplicativos das concorrentes.
A empresa também espera desenvolver um mecanismo capaz de competir com Google e Apple no que diz respeito aos motores de busca em dispositivos móveis. O Bing, da Microsoft, já foi o mecanismo de busca padrão do iOS, mas acabou sendo substituído pelo Google.
X: o que será o possível novo super app de Elon Musk?
Em seu próprio Twitter, Elon Musk afirmou que comprar a rede social era um “acelerador para criar o X, o app de tudo”. Sabe-se que o bilionário é um grande admirador do WeChat, o super app chinês que reúne diversos serviços online.
Vale lembrar que, em agosto, Elon Musk respondeu um seguidor dando a entender que já estava planejando o X há algum tempo. O usuário perguntou se o empresário iria criar sua própria rede social e ele respondeu apenas com “X.com”.
Para saber mais, acesse a reportagem do Olhar Digital.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!