Quem é da época do Orkut com certeza lembra dos BuddyPokes, os bonecos virtuais que eram “febre” na rede social. E, aparentemente, a Meta quer trazer esses avatares de volta, as versões digitais já estão presentes no Facebook e Instagram e agora chegarão ao WhatsApp também. 

De acordo com a empresa, o avatar representa uma “forma nova e personalizada de se expressar”. “O seu avatar é uma versão digital sua que pode ser criado a partir de bilhões de combinações de estilos de cabelo, características faciais e roupas”, conta o anúncio oficial.

Leia também!

Os usuários poderão personalizar seus próprios avatares e o utilizarem como foto de perfil ou como reações nos chats. São 36 adesivos personalizados que refletem várias emoções e ações diferentes. 

publicidade

“Enviar um avatar é uma forma rápida e divertida de compartilhar sentimentos com amigos e familiares. Também pode ser uma ótima maneira de se representar sem usar sua foto real, assim você garante sua privacidade.” 

Os avatares no WhatsApp já estão disponíveis e para fazer o seu basta abrir as configurações do mensageiro e clicar na opção “Avatar”. Em seguida, selecione “Criar avatar”. 

Novos avatares da Meta no WhatsApp
Imagem: Divulgação/Redes Sociais

É importante ressaltar que as mesmas configurações de privacidade definidas para sua foto de perfil também serão válidas para o seu avatar caso escolha ele como foto de perfil. Além disso, quando enviados no chat, os avatares podem ser compartilhados com outras pessoas.

Como já dizemos, a história da Meta com avatares já é antiga e, além de utilizá-los em suas redes sociais, os bonecos virtuais também estão presentes no metaverso, uma das principais apostas da empresa. Um avatar compartilhado por Mark Zuckerberg já chegou a virar piada, o que levou a empresa a trabalhar em uma atualização que proporcionou pernas para as versões digitais.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!