A Samsung anunciou, nesta quarta-feira (7), o começo das vendas do Galaxy Book 2. O notebook leva o nome da linha de smartphones da marca e é o mais simples do trio anunciado no Brasil em agosto deste ano. Ele tem Windows 11, processador Intel de 12ª geração e pode receber upgrade para até 32 GB de RAM.

O mercado de notebooks cresceu bastante nos últimos anos, até por conta da pandemia que ainda vivemos. A Samsung vem pegando carona neste número positivo e lançou internacionalmente três modelos com o mesmo nome Galaxy que está em seus smartphones: Galaxy Book 2 Pro, Galaxy Book 2 360 e Galaxy Book 2. O último deles começa a ser vendido por aqui nesta semana.

Leia mais:

Galaxy Book 2 (Imagem: divulgação/Samsung)
Galaxy Book 2 (Imagem: divulgação/Samsung)

O Galaxy Book 2 é o modelo mais simples do trio, mas ainda assim ele entrega bons dados em sua ficha técnica. Ele pode ser equipado com processadores Intel Core i3, i5 e i7 de 12ª geração, todos com TDP baixo de 15 watts, 8 GB de RAM, SSD de 256 GB ou 512 GB, junto de tela com 15,6 polegadas em Full HD, duas portas USB-C, Wi-Fi 6E e dois alto-falantes de 1,5 watt com assinatura Dolby Atmos. Tudo isso rodando o Windows 11 de fábrica.

publicidade

Galaxy Book conversa com tablets e celulares da Samsung

Como o notebook tem Galaxy no nome, ele entrega algumas funcionalidades para mesclar o mundo dos celulares com os PCs. Uma delas envolve usar o tablet da Samsung como segunda tela e sem necessidade de fios para isso acontecer. Outra tira proveito do app Seu Telefone, feito pela Microsoft, para espelhar a tela do smartphone no display do portátil, recebendo notificações e até compartilhando arquivos.

Com esse programa é possível até abrir aplicativos do smartphone ou tablet em janelas dedicadas, como se fossem do próprio Windows. A Bixby é outra parte do ecossistema Galaxy dentro do notebook, dividindo espaço com a Cortana.

Quanto sai a brincadeira?

O Galaxy Book 2 já pode ser encontrado para venda no Brasil, com preço partindo de R$ 4.399 e indo até R$ 7.099 para a versão com mais SSD e processador Core i7.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!