Um filme norueguês chegou à Netflix na última semana dominando a plataforma e batendo recordes de audiência. O Troll da Montanha apresenta um monstro mítico, vindo do folclore norueguês.

O longa é dirigido por Roar Uthaug, norueguês responsável pelo filme de desastre A Onda (2015) e Tomb Raider: A Origem (2018). Nos quatro primeiros dias desde seu lançamento, O Troll da Montanha não apenas aparece como o filme em língua não-inglesa mais visto no período entre 28 de novembro e 4 de dezembro, mas também foi a segunda produção mais vista de toda a plataforma, ficando atrás apenas da série Wandinha. Confira o Top 10 de audiência do streaming na última semana.

publicidade

Leia mais:

Além disso, O Troll da Montanha já ocupa o posto de oitavo filme em língua não-inglesa mais visto da história da Netflix, e deve subir bastante nos rankings da plataforma nas próximas semanas. Ao todo, o filme foi visto por mais de 75 milhões de horas nos quatro primeiros dias de lançamento.

publicidade

O Troll da Montanha foi filmado na Noruega, e se inspira no folclore do país. O longa é produzido por Espen Horn e Kristian Strand Sinkerud, e acompanha um grupo de aventureiros que precisa impedir que o troll recém-desperto destrua seus lares.

Confira a sinopse do filme: “Após ficar aprisionada por mil anos nas profundezas da montanha de Dovre, uma criatura gigantesca chega à superfície. Ela inicia uma jornada rumo à capital da Noruega, deixando destruição e caos em seu rastro. Um grupo de heróis se une para impedi-la. Mas como deter algo que deveria existir apenas no folclore norueguês?”

publicidade

O filme da Netflix aborda questões como as intervenções humanas no meio ambiente e mudanças climáticas, e foca em uma explosão na montanha de Dovre, que acorda um troll que estava adormecido há mil anos e ruma para a capital da Noruega, Oslo. Trolls são feras gigantes e grotescas, que vivem em regiões distantes da civilização, e representam um enorme perigo para os seres humanos.

netflix
Troll. Imagem: Cortesia da Netflix © 2022

Com 89% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes, o filme sobre a criatura da mitologia nórdica, protagonizado pelos atores noruegueses Ine Marie Wilmann e Mads Sjøgård Pettersen, vem atraindo mais e mais atenção nos últimos dias.

publicidade

O filme O Troll da Montanha está disponível na Netflix.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!