A Seleção Brasileira ficou pelo caminho, mas a Copa do Mundo FIFA 2022 continua, com a competição se encaminhando para sua reta final. Neste sábado (10), Marrocos x Portugal se encaram no Estádio Estádio Al Thumama, às 12h (horário de Brasília), e o confronto vai definir quem será um dos semifinalistas da competição.

Nas oitavas de final, Marrocos surpreendeu ao eliminar a Espanha, uma das favoritas ao título, nas disputas de pênaltis, após a partida terminar em 0x0 no tempo regulamentar. Enquanto isso, Portugal vai tentar evitar mais uma zebra nesta Copa do Mundo.

A equipe do técnico Fernando Santos chegou às quartas após golear a Suíça por 6×1, em jogo marcado por Cristiano Ronaldo no banco, e seu substituto, Gonçalo Ramos, marcando três gols na partida. O vencedor do duelo irá enfrentar França ou Inglaterra nas semifinais.

Leia mais:

publicidade

Esta será a primeira vez que Portugal e Marrocos se enfrentam em fase mata-mata de uma Copa do Mundo. As equipes, que usam as cores vermelho e verde, já se enfrentaram outras duas vezes, ambas em Copas do Mundo. Em 1986, os marroquinos levaram a melhor, enquanto em 2018, os portugueses conseguiram a vitória.

Onde assistir?

Marrocos x Portugal será transmitido na TV aberta pela Rede Globo e na TV por assinatura pelo SporTV. Quem quiser acompanhar pela internet, a partida será transmitida pela Globoplay, GE e FIFA+.

Estádio Al Thumama, no Qatar, será palco do duelo entre Marrocos e Portugal. Imagem: Shutterstock
  • Onde: Estádio Al Thumama, no Qatar
  • Quando: 10/12, às 12h (horário de Brasília)

Marrocos x Portugal: possíveis escalações 

Marrocos

  • Técnico: Walid Regragui
  • Escalação: Bounou; Hakimi, Yamiq, Amrabat, Attiat Allah, Saïss, Ziyech, Ounahi, Amallah, Boufal e En-Nesyri.

Portugal

  • Técnico: Fernando Santos
  • Escalação: Diogo Costa; Diogo Dalot, Pepe, Rúben Dias e Raphael Guerreiro; Rúben Neves, Otávio, Bernardo Silva e Bruno Fernandes; Gonçalo Ramos e João Félix.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!