A Oppo deu o pontapé inicial nesta quarta-feira (14) na conferência anual Inno Day, com a promessa de uma série de anúncios de novos produtos e tecnologias desenvolvidos pela fabricante chinesa. E o dia inicial trouxe duas novidades: um processador voltado para áudio e um monitor de saúde.

Leia mais:

publicidade

Chip MariSilicon Y promete áudio de alta qualidade

Uma das primeiras novidades apresentadas pela Oppo em sua conferência anual foi um novo processador, o MariSilicon Y.

Chip MariSilicon Y
Chip MariSilicon Y promete mais qualidade para áudio. Imagem: Divulgação

Ele não é exatamente um sucessor do MariSilicon X do ano passado. Enquanto o processador de 2021 tinha foco em melhoria de imagens, o modelo de 2022 quer oferecer áudio de alta qualidade com redução no consumo de energia para dispositivos Bluetooth.

publicidade

O MariSilicon Y é um dos primeiros processadores a usar o processo de litografia N6RF, que promete aumento de 50% da largura de banda do Bluetooth em comparação a chips encontrados no mercado. Isso significa que o SoC consegue transmitir áudio 24-bit/192 Khz, a mesma qualidade atingida por conexão com fio, via Bluetooth. De acordo com a Oppo, o novo processador é o primeiro com essa capacidade.

OHealth H1, um monitor de saúde para a família

Dentro da nova marca OHealth voltada para produtos de saúde, a Oppo também apresentou um dispositivo chamado H1, que lembra um mouse de computador por fora, mas tem função completamente diferente que lembra mais um tricorder da série “Star Trek”.

publicidade
OHealth H1 da Oppo
OHealth H1 da Oppo. Imagem: Divulgação

Equipado com uma série de sensores para monitorar dados como oxigênio no sangue, eletrocardiogramas, batimentos cardíacos, temperatura do corpo, registro do sono e ausculta do pulmão e coração, o H1 combina esses dados para oferecer ao usuário um panorama da saúde que pode ser compartilhado com médicos.

A ideia da Oppo é que o OHealth H1 seja usado por famílias e também por hospitais e clínicas de saúde. A empresa não divulgou uma previsão de lançamento e nem de preço para o dispositivo. Vale lembrar que a Oppo passou a vender produtos no Brasil em 2022, começando com smartphones intermediários.

publicidade

Via GSM Arena

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!