O Google anunciou que mais idiomas integrarão as legendas traduzidas em tempo real nas videochamadas pela sua plataforma Meet. O recurso de legendas está disponível desde janeiro de 2022 para traduzir reuniões em inglês para francês, alemão, português e espanhol.

Agora as legendas também terão tradução para japonês, mandarim (simplificado) e sueco. Além disso, o Google informa que as chamadas em francês, alemão, português e espanhol poderão ser traduzidos para inglês.

  • A mudança tornará as reuniões mais inclusivas para participantes
  • Legendas padrão (sem tradução) também terão mais opções de idiomas
  • As legendas padrão estarão disponíveis para todos os usuários do Google Workspace.

Leia mais:

Google Meet
(Imagem: A9 STUDIO/Shutterstock)

Alguns opções de tradução de idiomas recém lançados podem aparecer com uma tag de versão “Beta”, sendo assim, o recurso pode apresentar algumas falhas nessa fase inicial.

publicidade

Legendas padrão (sem tradução) agora contarão com mais idiomas: japonês, russo, italiano, coreano, holandês, português, mandarim (tradicional) e mais.

As opções de legendas traduzidas estarão disponíveis para reuniões realizadas por usuários do  Google Workspace Business Standard, Business Plus, Enterprise Starter, Enterprise Standard, Enterprise Plus, Education Plus, Learning e Learning Upgrade. 

As legendas padrão estarão disponíveis para todos os usuários do Google Workspace.

O que é e como usar o Google Meet

O Google Meet é um aplicativo de videoconferência que permite que você se conecte com outras pessoas facilmente para realizar reuniões online. Ele foi criado pelo Google visando facilitar as reuniões online e torná-las mais acessíveis para todos. É gratuito e fácil de usar, basta baixar o aplicativo na loja de aplicativos do seu celular ou acessar o site. Saiba mais sobre o aplicativo acessando a matéria completa.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!