O Reddit é a quarta página mais acessada nos Estados Unidos e a sexta no ranking do mundo. Ela é uma enorme coleção de fóruns, onde as pessoas  podem compartilhar notícias e conteúdos, além de comentar nas postagens de outras pessoas.

Esses conteúdos ganham avaliação positiva ou negativa dos outros usuários, além de poderem votar se estão a favor ou contra um comentário. Estes votos somam o “karma”, o que faz com que a sua posição mude dentro da comunidade, segundo o Digital Trends

Leia mais:

Como a maioria das comunidades na internet, o Reddit tem o seu próprio vocabulário. Abreviaturas como OP, TIL, IAmA e AMA são comuns de se ver. Segue a lista de seus significados:

publicidade
  • OP: refere-se a publicação original. 
  • TIL: é uma abreviação de “today I learn”, na tradução literal seria “hoje eu aprendi”.
  • IAmA e AMA: significam “ask me anything”, na tradução “me pergunte qualquer coisa”. A diferença é que AMA é usado por perfis famosos ou pessoas com histórias surpreendentes.

Os usuários também podem dar prêmios a outras pessoas para reconhecer e destacar sua postagem. Dar um prêmio custa Reddit Coins, que você pode comprar como forma de apoiar a comunidade. Outra forma de apoio é assinando o pacote Premium do site, que custa US$ 6 por mês. 

É importante ter consciência de que o Reddit é apenas uma plataforma onde as pessoas conversam livremente. Esteja atento a postagens no seu idioma que você publica dentro do site. Lá é possível achar tópicos sobre todos os tipos, bons e ruins. A comunidade se preocupa com discursos de ódio e tem tomado medidas para tornar o site mais exclusivo, excluindo o conteúdo explícito da página inicial.   

Para fazer uma conta basta acessar o site e clicar no botão de se “inscrever”. Você pode ter mais de uma conta e definir diversos nomes de usuários, podendo escrever e publicar conteúdos diferentes em contas diferentes.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!