A Decathlon ganhou fama mundial no varejo esportivo. Entre os esportes que a empresa atua, o ciclismo é talvez o grande destaque. Sua linha de e-bikes, por exemplo, oferece produtos do segmento mais premium.

Recentemente, a gigante francesa lançou um novo membro, a robusta R500. A novidade é uma bicicleta de carga do tipo “longtail, ou seja, com o triângulo traseiro mais esticado, deixando a bike com uma “cauda maior”, como o nome em inglês indica.

  • Com capacidade para transportar até três pessoas (desde que duas sejam crianças) essa categoria de bikes vem ganhando espaço no exterior.
  • Sua capacidade máxima de carga útil é de 170 kg e a longa distância entre eixos ajuda a reforçar a estabilidade do veículo quando está carregado.
  • Há também uma cesta frontal adicional que pode transportar até 10 kg, freios hidráulicos Tektro e luzes dianteiras e traseiras.
  • Para se mover com tanta carga, a R500 vem equipada com um motor de cubo de 500 W e uma bateria de 672 Wh.
  • Segundo a Decathlon, o conjunto é suficiente para percorrer até 90 km por carga.
Imagem: Decathlon/Divulgação

O controlador da bicicleta oferece três modos de condução: Eco, Normal e Power. O ajuste altera o grau de assistência do pedal e a saída de torque do motor, otimizando alcance ou potência. 

Veja também:

publicidade

Dependendo da região, basta ir até uma das lojas da Decathlon para levar uma R500 para casa. De início, a novidade está disponível na Europa por 2.799 euros, quase R$ 16 mil em conversão direta. No Reino Unido, o preço sobe para £3.499, mais de R$ 22 mil na cotação atual.

Imagem principal: Decathlon/Divulgação

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!