O Google Meet anunciou que os usuários poderão reagir nas chamadas de vídeo com emojis. As figuras aparecerão na janela do destinatário e ficarão visíveis para todos na reunião.

As plataformas de chamadas de vídeo se tornaram essenciais durante a pandemia de Covid-19 e, com a desaceleração da crise sanitária e volta ao trabalho e encontros presencialmente, os aplicativos estão buscando novas maneiras de conquistar e manter os usuários.

Leia também!

Para usar a nova função é necessário selecionar o ícone de sorriso na barra de controle e selecionar o emoji que representa a sua reação naquele momento. Os emojis que representam uma mão humana, por exemplo, podem ser alterados de acordo com a cor da pele do remetente. 

publicidade

O Google chama isso de “maneira não perturbadora de se envolver e participar de reuniões sem interromper o orador”, com “tons de pele que melhor representam sua identidade”.

O novo recurso deve chegar para todos os usuários do Google Meet a partir de 16 de janeiro e pode ser desativado no Admin Console por quem prefere continuar as conversas online de maneira tradicional.

Google Meet
Imagem: Divulgação/Google Meet

Google Meet disponibiliza mais idiomas para legendas traduzidas

Google anunciou que mais idiomas integrarão as legendas traduzidas em tempo real nas videochamadas pela sua plataforma Meet. O recurso de legendas está disponível desde janeiro de 2022 para traduzir reuniões em inglês para francês, alemão, português e espanhol.

Agora as legendas também terão tradução para japonês, mandarim (simplificado) e sueco. Além disso, o Google informa que as chamadas em francês, alemão, português e espanhol poderão ser traduzidos para inglês.

  • A mudança tornará as reuniões mais inclusivas para participantes
  • Legendas padrão (sem tradução) também terão mais opções de idiomas
  • As legendas padrão estarão disponíveis para todos os usuários do Google Workspace.

Clique aqui para saber mais.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!