As novidades estão tomando conta do Google Meet nos últimos dias. Após o novo recurso de reações com emojis, a empresa anunciou que está lançando planos de fundo dinâmico de 360 graus para os feed de vídeos de videochamadas.

Como será essa nova opção para personalizar o plano de fundo nas reuniões do Google Meet?

  • Atualmente, o Google Meet permite ao usuário utilizar alguns efeitos visuais no plano de fundo nas reuniões, como desfoque de fundo, filtros de cores e fundos estásticos;
  • Com o novo recurso, os usuários também terão acesso a planos de fundo em 360 graus para personalizar os feeds de vídeo. Eles utilizarão dados de giroscópio e a orientação do celular para se mover conforme os movimentos do smartphone;
  • Segundo o Google, tais fundos personalizados serão vídeos que irão se mover independentemente dos movimentos de 360 graus, com três tipos oferecidos: oásis, cidade do céu e templo da montanha.

Leia mais:

Imagem: Reprodução/Google
Imagem: Reprodução/Google

O Google afirma que pretende adicionar mais planos de fundo futuramente. A novidade pode ser personalizada para os usuários dos dispositivos iOS e Android nas proximas semanas, tanto para consumidores quanto para os assinantes do Workspace.

Contudo, nenhuma previsão de lançamento exata foi definida pelo Google. Além do novo recurso, a empresa vai começar a solicitar aos usuários para atualizarem o aplicativo do Meet para o modo mais moderno, que possui um ícone de quatro cores, diferente do antigo.

publicidade

Google Meet disponibiliza mais idiomas para legendas traduzidas

O Google anunciou que mais idiomas integrarão as legendas traduzidas em tempo real nas videochamadas pela sua plataforma Meet. O recurso de legendas está disponível desde janeiro de 2022 para traduzir reuniões em inglês para francês, alemão, português e espanhol. Saiba mais aqui!

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!