A Samsung está lançando em uma atualização novos recursos que tornam seus acessórios Galaxy Buds 2 Pro e Galaxy Watch mais úteis para quem tem um smartphone Galaxy, e os fones poderão gravar vídeos com áudio 360, e os smartwatches terão um controle de câmeras aprimorado. 

Com isso, a marca segue acrescentando novos recursos em dispositivos que já tinham várias funcionalidades interessantes, ampliando a sua utilidade para usos específicos, gravação de vídeos com áudio 360 e um maior controle sobre a câmera a partir do pulso do usuário. 

Leia também:

Essas duas ótimas novidades chegam logo antes do próximo evento da Samsung, que já tem data marcada. O Galaxy Unpacked que vai lançar a linha Galaxy S23 acontecerá no dia 1º de fevereiro, e é claro, o Olhar Digital estará presente para trazer todas as novidades para vocês, nossos queridos leitores.

publicidade

Gravação de áudio 360 com o Galaxy Buds 2 Pro 

Galaxy Buds 2 Pro (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)
Galaxy Buds 2 Pro (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)

O novo recurso de áudio 360 nos fones Galaxy Buds 2 Pro já está disponível, e dá uma nova dimensão aos seus vídeos, gravando de forma simultânea um microfone em cada fone, gravando todo o áudio ao redor. Esse é o primeiro recurso da tecnologia Bluetooth LE Audio na linha Galaxy, como cita a Samsung em seu release

Essa nova função pode ser usada em Galaxy Buds 2 Pro pareado a um smartphone Galaxy rodando One UI 5.0 ou superior, e que tenha suporte a Bluetooth LE Audio. Além disso, você vai precisar da atualização mais recente do app Galaxy Wearable. Também será é preciso ativar a gravação de áudio 360 nas configurações do app da câmera. 

Controle de câmera no Galaxy Watch 

Galaxy Watch 5 (Imagem: Mario Kurth/Olhar Digital)
Galaxy Watch 5 (Imagem: Mario Kurth/Olhar Digital)

A grande novidade para os donos de Galaxy Watch é que eles terão maior controle sobre a câmera dos smartphones Galaxy de forma remota. Isso inclui, inclusive, o ajuste do zoom a partir do pulso do usuário. Isso pode ser algo muito útil para quando a câmera estiver montada em um tripé para tirar uma selfie em grupo, por exemplo.

A atualização deve sair em breve para os modelos das últimas duas gerações do Galaxy Watch. Assim, ela estará disponível no Galaxy Watch 5, Watch 5 Pro, Watch 4 e Watch 4 Classic. Além disso, será preciso um smartphone Galaxy com o One UI 5.1 instalado, além do recurso de controle de câmera ativado. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!