O Twitter deu um passo à frente em sua atualização na página inicial. Após alterar o feed na versão do aplicativo para o sistema operacional iOS, a divisão entre For You e Following chegou também na interface para a web da rede social.

No começo da semana, o Twitter renomeou sua Página Inicial (feed alimentado por algoritmo) e “Mais Recentes” (feed cronológico) para “For You”, ou “Para Você”, e “Following”. Agora, a linha do tempo “For You” aparece primeiro tanto no aplicativo iOS e na versão web.

Leia mais:

Embora seja necessário deslizar entre essas linhas do tempo no telefone, é necessário clicar nas guias da linha do tempo para alternar entre elas na web. A parte boa é que, pelo menos na versão web, o Twitter parece lembrar as escolhas dos usuários. Portanto, mesmo que um usuário feche a guia ou a janela e reabra o Twitter, ele verá a linha do tempo que selecionou anteriormente.

publicidade
twitter
Imagem: Captura de Tela/Twitter

Quanto ao app para Android, o Twitter disse em seu anúncio que essa visualização também chegará para estes usuários em breve. “Veja os Tweets que você deseja ver. A partir de hoje no iOS, deslize entre as guias para ver os Tweets recomendados ‘For You’ ou Tweets das contas que você está ‘Following’,” anunciou a companhia na última terça-feira.

“As guias ‘For You’ e ‘Following’ substituem ‘Página inicial’ e ‘Mais recentes’ e serão fixadas na parte superior da sua linha do tempo para que você possa alternar facilmente entre elas. Deslize para alternar as linhas do tempo em vez de tocar no ícone”, continuou o Twitter.

Já nesta sexta-feira (13), a companhia adicionou: “Agora você pode alternar facilmente entre ‘For You’ e ‘Following’ na web. Android em breve”.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!