O Galaxy S23 está quase entre nós, mas mesmo antes do seu lançamento, temos uma ótima notícia para quem está pensando em comprá-lo, o novo smartphone flagship da Samsung terá uma versão especial e melhorada do chip Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm. 

Segundo uma documentação vista pelo 9to5Google, o chip da linha S23 será um “Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2 Mobile Platform for Galaxy”. Assim, estamos falando de um processador otimizado na nova linha de celulares da Samsung.

publicidade

Leia também:

Mas, na prática, qual será essa mudança? É simples, ele terá um clock ou “velocidade” maior que o chip lançado em novembro do ano passado, melhorando o seu desempenho no uso diário.

publicidade

Assim, caso as informações sejam confirmadas, o núcleo Cortex-X2 usado na CPU do Galaxy S23 e do S23 Ultra terá uma velocidade de 3,36GHz, indo além dos 3,2GHz do mesmo núcleo na versão original do processador flagship da Qualcomm.

Vale citar que um rumor de que esse chip seria fabricado em uma fábrica da Samsung, e não da TSMC, foi desmentido recentemente. Falta pouco para o lançamento da linha Galaxy S23, mas com tantos vazamentos, a sensação é que já conhecemos muito bem os novos smartphones da Samsung.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!