Conforme antecipado pelo Olhar Digital, a Microsoft começou oficialmente a testar guias no Bloco de Notas no Windows 11. Os testes começaram após um funcionário revelar acidentalmente o recurso. Por ora, só usuários do Windows Insider têm acesso à novidade.

O suporte a guias no bloco de notas permite que você use vários arquivos em uma única janela, assim como a Microsoft implementou guias no Explorador de Arquivos no Windows 11.

Leia mais:

“Há também novas teclas de atalho de teclado para oferecer suporte ao gerenciamento de guias, bem como algumas melhorias no gerenciamento de arquivos não salvos, como gerar automaticamente o nome do arquivo/título da guia com base no conteúdo e um indicador atualizado de alterações não salvas”, explica Dave Grochocki, principal gerente de produtos da Microsoft.

publicidade

Imagem: Microsoft

O bloco de notas é o primeiro aplicativo integrado a obter interface com guias depois que a Microsoft adicionou guias ao Explorador de Arquivos no ano passado.

A Microsoft começou a testar guias em todos os aplicativos do Windows 10 há quase cinco anos em recurso chamado Sets. Isso teria adicionado suporte para guias dentro do Bloco de Notas, Explorador de Arquivos e muitos outros aplicativos, mas a Microsoft acabou cancelando o projeto e nunca o enviou para usuários do Windows 10.

Juntamente com o suporte às guias do bloco de notas, a Microsoft também está atualizando a página de configurações gráficas no Windows 11. Isso inclui configurações relacionadas à preferência de GPU, HDR automático e otimizações para jogos em janelas.

Imagem: Microsoft

A página de configurações agora tem o design da interface do usuário do Windows 11 e as configurações foram redesenhadas para torná-las um pouco mais fáceis de usar e aplicar preferências gráficas a jogos e aplicativos.

Com informações de The Verge

Imagem destacada: Microsoft

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!