Enviar fotos pelas conversas do WhatsApp atualmente nem sempre é a melhor opção ao pensar em manter a qualidade original das imagens. No entanto, o mensageiro está trabalhando para corrigir esse problema do app.

WhatsApp vai manter a qualidade original das imagens enviadas

  • Funcionalidade: com o novo recurso, os usuários vão poder enviar imagens pelo WhatsApp sem se preocupar se a qualidade das fotos estará baixa
  • Compatibilidade: a novidade ainda está em desenvolvimento pelo mensageiro, que deve trazer a capacidade primeiramente para os testadores da versão beta
  • Prévia: na captura de tela compartilhada pelo portal WABetaInfo, é possível observar que esse será um recurso manual do WhatsApp

Leia também!

Recentemente, o aplicativo da Meta liberou para a versão beta a capacidade de enviar fotos na qualidade HD, mas o atributo caía devido à compactação da imagem. Com isso, essa futura ferramenta para manusear a qualidade das imagens deve corrigir o problema, que é uma das grandes reclamações dos usuários.

Imagem: Reprodução/WhatsApp
Imagem: Reprodução/WhatsApp

Na imagem acima, podemos ver que o WhatsApp planeja introduzir um novo ícone de configuração nas opções de ferramentas para desenho. Nesse sentido, os usuários vão poder selecionar a qualidade das imagens enviadas e manter o nível original.

publicidade

A capacidade ainda está sendo produzida pela empresa e deve ser integrada em uma futura atualização para o beta, mas ainda sem previsão de lançamento.

WhatsApp vai trazer mais um atalho para bloquear contatos

O WhatsApp está levando em conta alguns pedidos de usuários para facilitar o bloqueio de contatos. Depois de ser divulgado um atalho para bloquear contatos desconhecidos em notificações, o mensageiro lançou outra aba com essa função no app. Confira mais sobre esse recurso aqui!

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!