A startup americana LAND Moto também embarcou no “boom” dos veículos elétricos de duas rodas e acaba de lançar a District Scrambler, uma moto potente e com visual minimalista que promete se destacar da concorrência se saindo bem tanto fora da estrada como na cidade.

  • A mocicleta vem equipada com um motor elétrico que gera 23 cavalos, conta com transmissão automático e atinge até 116 km/h no modo de potência máxima, uma marca impressionante para o segmento.
  • A empresa equipou o veículo com duas baterias removíveis de 72 V capazes de alimentar outros dispositivos. Uma alternativa para manter os eletrônicos funcionando nos passeios mais longos longe da cidade, por exemplo.
  • Falando em bateria, a District Scrambler pode rodar por até 193 km (ou 120 milhas) por carga, estima a fabricante.
Imagem: LAND Moto/Divulgação

Com 1,2 m de distância entre eixos, o modelo possui ainda assento com altura ajustável e rodas de alumínio escurecidas com pneus adaptados para trilhas off-road.

Segundo o fundador da empresa, Scott Colosimo, a moto foi criada para atender à demanda de clientes que desejam mais do que uma moto elétrica convencional pode entregar.

“O District Scrambler está realmente em uma classe própria. É o EV mais versátil de duas rodas”, diz a fabricante.

publicidade

Leia mais:

Entre os modos de pilotagem, os usuários podem alternar entre quatro opções que limitam a velocidade máxima para economizar energia. O mais econômico é o ‘eBike Mode’, que roda até 44 km/h.

A LAND Moto oferece a motocicleta em duas versões. A adaptada para rodar legalmente nas ruas inclui um farol LED, lanterna traseira e indicadores laterais.

Imagem: LAND Moto/Divulgação

O veículo já está disponível por encomenda no site da fabricante e sai pelo preço inicial de US$ 7.800, cerca de R$ 40,3 mil na cotação atual. Provavelmente será um modelo restrito ao mercado americano.

Imagem principal: LAND Moto/Divulgação

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!