A Samsung marcou seu primeiro grande evento do ano para o dia 1º de fevereiro. Já sabemos que é um Unpacked, onde a marca coreana tende a mostrar para o mundo seus melhores celulares, que você pode ler como família Galaxy S23 e já temos uma quantidade generosa de informações vazadas sobre eles.

Começando pela base, o Galaxy S23 deve manter exatamente o mesmo pacote de lançamentos recentes ao entregar apenas três variantes do celular. Os mais simples são homônimos e adiciona a variante Galaxy S23 Plus na lista. Os rumores mais quentes e recorrentes dizem que estes dois serão equipados com o chip Snapdragon 8 Gen 2, praticamente eliminando a possibilidade de algum Exynos na linha.

Leia mais:

Suposto Galaxy S23 (Imagem: reprodução/Evan Blass)
Imagem conceitual de como seria o Galaxy S23 (Imagem: reprodução/Evan Blass)

Galaxy S23 deve ser parecido com o S22

As inúmeras imagens vazadas mostram que a Samsung não deve apostar em mudanças radicais na parte externa. Elas mostram basicamente a replicação do que já vimos nos Galaxy S22 do ano passado e também no S21 anterior, mas com a remoção de uma espécie de degrau presente no entorno das lentes traseiras.

publicidade

Com isso os Galaxy S23 e S23 Plus podem ser apresentados com visual de câmeras mais alinhado ao que temos no Galaxy S22 Ultra, onde as lentes ganham evidência e também ficam (ainda mais) protuberantes. Ainda não existem muitos rumores sobre as especificações delas, mas eu aposto em algo próximo ao que já temos e isso significa 50 megapixels no sensor principal, junto de ultrawide com 12 megapixels e teleobjetiva de 10 megapixels.

A Samsung vem enfatizando demais este Unpacked com fotos noturnas e da Lua, com isso podemos especular que a lente teleobjetiva pode ganhar maior aproximação. Hoje o Galaxy S22 e o S22 Plus permitem zoom óptico de três vezes. Para ter nosso astro natural tão enquadrado e com detalhes, eu apostaria em algo a partir de 10 vezes – como tem o Galaxy S22 Ultra.

Galaxy S23 Ultra deve ser a estrela

Suposto Galaxy S23 Ultra (Imagem: reprodução/Evan Blass)
Imagem conceitual de como seria o Galaxy S23 Ultra (Imagem: reprodução/Evan Blass)

Indo para o celular com o maior número de vazamento de todos, temos o Galaxy S23 Ultra. Segundo as dezenas de rumores dos últimos dias, ele será ainda mais parecido com o S22 Ultra ao trazer as partes superior e inferior retas, com curvatura apenas nas laterais. As câmeras também aparecem no mesmo local, com as mesmas cinco lentes e alinhadas da mesma forma.

O Galaxy S22 Ultra oferece zoom óptico de 10 vezes e eu acredito que no Galaxy S23 Ultra a Samsung pode entregar 30 vezes, ou então aumentar consideravelmente a resolução do sensor principal para ter essa aproximação com uso de componente muito maior, recortando os pixels e trabalhando com as lentes – lembra do Nokia 1020 e o 808 PureView?

Por dentro ele deve seguir com o mesmo Snapdragon 8 Gen 2, mas em versão com velocidade maior que os concorrentes. Este desempenho extra também deve estar presente nos Galaxy S23 e S23 Plus.

Galaxy Book 3 Ultra

A Samsung tende a utilizar os eventos Unpacked para mostrar novos celulares, mas o site para reserva de aparelhos para venda também oferece a garantia de espaço antecipado para um notebook.

Este é um terreno com pouquíssimo vazamento, mas é possível especular que o novo Galaxy Book 3 receba o sufixo Ultra, como aconteceu recentemente nos tablets da marca coreana. Com isso ele pode ser representante de maior alto nível para um computador da Samsung, quem sabe para brigar de frente com o XPS 13 Plus da Dell e o MacBook Air (ou Pro) da Apple.

De qualquer forma, o Olhar Digital estará presente no Unpacked deste semestre. Fique de olho em nosso site para novidades no dia 1º de fevereiro.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!