A Huawei anunciou, nesta segunda-feira (30), a chegada do Huawei Watch GT 3 SE ao Brasil. O smartwatch tem caixa bastante generosa em seu tamanho, traz o sistema operacional HarmonyOS com detecção automática de atividades físicas e promete até 14 dias de uso longe da tomada.

O novo relógio da Huawei entra no catálogo crescente da marca no Brasil, dividindo espaço com o Watch GT 3, GT Runner e o Fit 2, além de algumas pulseiras inteligentes para acompanhar exercícios, para tentar peitar o reinado da Mi Band, da Xiaomi. O lançamento recente entra nesse bolo, mas com valor menos elevado.

publicidade

Leia mais:

Huawei Watch GT 3 SE (Imagem: divulgação/Huawei)
Huawei Watch GT 3 SE (Imagem: divulgação/Huawei)

O Huawei Watch GT 3 SE tem caixa redonda e utiliza tela AMOLED de 1,43 polegada, marcando resolução de 466 x 466 pixels e pode ser mergulhado em até 5 ATM de pressão, ou algo próximo dos 50 metros de profundidade. A ideia aqui não é exatamente a de mergulhos mais longos, mas sim a possibilidade de utilizar o acessório durante a natação – onde a água exerce mais força, por estar corrente no braço do nadador.

publicidade

Huawei Watch GT 3 SE mede até seu ronco

Para diferenciar este de outros modelos que fazem basicamente a mesma coisa, o Huawei Watch GT 3 SE promete utilizar inteligência artificial para detectar automaticamente uma atividade física. Também existem mais de 100 exercícios catalogados dentro do relógio, com monitoramento constante de pontos vitais para o usuário.

Huawei Watch GT 3 SE (Imagem: divulgação/Huawei)
Huawei Watch GT 3 SE (Imagem: divulgação/Huawei)

A lista inclui monitoramento de batimentos cardíacos, qualidade do sono, pressão atmosférica, oxigenação no sangue e até como anda seu ronco durante a noite. O sistema operacional HarmonyOS ainda oferece dicas para treinos, com base nos dados coletados sobre a própria pessoa.

publicidade

Tudo isso tira proveito de bateria de 451 mAh e promessa de até 14 dias de uso contínuo, que caem consideravelmente de acordo com a quantidade de exercício que você faz no mesmo dia. Para estes momentos mais animadores, a Huawei diz que o Huawei Watch GT 3 SE pode seguir firme por uma semana. Por fim, existe antena com suporte para GPS, Beidou, Glonass, Galileu e QZSS.

Quando e quanto?

O Huawei Watch GT 3 SE já está disponível para venda no Brasil, com preço sugerido de R$ 1.439,90, mas que será comercializado por R$ 1.399 até o dia 13 de fevereiro. O valor coloca ele abaixo do GT 3, por exemplo.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!