ChatGPT: OpenAI anuncia versão paga; confira o que muda

Usuários que pagarem US$ 20 por mês terão prioridades e acessos antecipados
Por Rodrigo Mozelli, editado por Layse Ventura 02/02/2023 04h16, atualizada em 02/02/2023 20h54
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Siga o Olhar Digital no Google Discover

Sensação do momento, o ChatGPT começa a dar mais e mais frutos. Nesta quarta-feira (1), a OpenAI, dona da ferramenta, anunciou a criação do ChatGPT Plus, versão paga que trará benefícios exclusivos ao assinante.

Segundo a empresa, assinando o ChatGPT Plus a US$ 20 por mês, o usuário terá prioridade de acesso ao chatbot, mesmo durante os horários de pico, nos quais usuários não-assinantes devem aguardar.

Leia mais:

O novo plano permite, ainda, que o assinante tenha “tempos de resposta mais rápidos” e “prioridade no acesso a novas ferramentas e melhorias”. Contudo, para poder assinar neste primeiro momento, o usuário deve aguardar um convite a ser enviado da OpenAI. Tal convite será enviado somente a pessoas nos EUA e que estejam cadastrados em uma lista de espera “nas próximas semanas” e que isso será expandido a outros países no futuro.

Com informações de The Verge

ChatGPT coloca medo no Google, na Meta e em outras gigantes tech

Apesar das maiores empresas de tecnologia como o GoogleFacebook e Microsoft terem sido as principais na construção estrutural de ferramentas de inteligência artificial, outras startups menores estão levando o recurso para as massas, como é o caso do ChatGPT. Com isso, a pressão vem crescendo internamente nas gigantes tech e atenção está redobrada no desenvolvimento de IA.

A reação das gigantes tech ao sucesso do ChatGPT

  • De acordo com o site Gizchina, o ChatGPT está forçando o desenvolvimento de ferramentas com IA pelas empresas de tecnologia, que estão sofrendo uma pressão interna;
  • Diante disso, essas gigantes tech estão com um foco na produção mais rápida e dinâmica de produtos com IA e visam até mesmo deixar de lado algumas preocupações de segurança;
  • Enquanto o ChatGPT vai se tornando mais popular, a Microsoft investiu bilhões de dólares na OpenAI, desenvolvedora do chatbot, e outros funcionários (e ex-funcionários) do Google e da Meta apontam que as equipes enxergam com máxima atenção um avanço nesse tipo de tecnologia.

Leia mais aqui.

Imagem destacada: Shutterstock

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Rodrigo Mozelli é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e, atualmente, é redator do Olhar Digital.

Layse Ventura
Editor(a) SEO

Layse Ventura é jornalista (Uerj), mestre em Engenharia e Gestão do Conhecimento (Ufsc) e pós-graduada em BI (Conquer). Acumula quase 20 anos de experiência como repórter, copywriter e SEO.

Ícone tagsTags: