O Facebook atingiu a marca de 2 bilhões de usuários ativos diariamente (DAUs, na sigla em inglês) em dezembro de 2022, o que representa um aumento de 70 milhões de internautas em relação ao quarto trimestre de 2021.

Nos últimos três meses do ano passado, a empresa também conseguiu atrair cerca de 16 milhões de novos usuários. As informações vêm de um relatório divulgado pela Meta, controladora da rede social.

publicidade

Leia mais:

“Nossa comunidade continua a crescer e estou satisfeito com o forte envolvimento em nossos aplicativos. O Facebook acaba de atingir a marca de 2 bilhões de ativos diários”

Mark Zuckerberg, CEO da Meta, durante reunião de apresentação dos resultados.
Facebook usuários
(Imagem: Reprodução/ Meta)

Zuckerberg também observou que esse avanço acontece por mudanças no mecanismo de IA da Meta e implementação do Reels no Facebook.

publicidade

“O progresso que estamos fazendo em nosso mecanismo de descoberta de IA e nos Reels são os principais impulsionadores disso. Além disso, nosso tema de gestão para 2023 é o ‘Ano da Eficiência’ e estamos focados em nos tornar uma organização mais forte e ágil.”

Ainda há desafios

  • O relatório mostra uma queda na receita de 4%. O total de verbas do Facebook passou de US$33,67 bilhões no fim de 2021 para US$32,17 bilhões no último trimestre de 2022. Durante a reunião, Zuckerberg disse que a Meta continuará cortando projetos que não estão funcionando bem. 
  • Em novembro de 2022, a Meta anunciou a demissão 11 mil funcionários. Os dados fornecidos pela rede social mostram que a empresa teve que gastar US$4,2 bilhões nessa reestruturação, sendo que US$975 milhões tiveram como destino indenizações e custos com os colaboradores demitidos.
  • A divisão de Reality Labs, setor de projetos de realidade virtual da Meta, teve um prejuízo de US$4,28 bilhões no quarto trimestre e um total de US$14 bilhões em perdas ao longo de 2022.

Apesar do prejuízo, a Meta afirmou que pretende continuar investindo em seu setor de realidade aumentada em 2023.

“Ainda esperamos que as perdas do ano inteiro no Reality Labs aumentem em 2023.”, disse a diretora financeira da Meta. Susan Li. “E vamos continuar a investir significativamente nesta área, dadas as oportunidades significativas de longo prazo que vemos.”

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!