Durante seu evento Unpacked, que mostrou as modelos da família de smartphones Galaxy S23, a Samsung também anunciou que uniu forças com o Google e Qualcomm para novos produtos e experiências de Realidade Estendida, XR.

No palco do evento se reuniram o executivo da Samsung, TM Roh, o CEO da Qualcomm, o brasileiro Cristiano Amon, e o vice-presidente sênior de Android do Google, Hiroshi Lockheimer para fazer o anúncio.

publicidade

Leia mais:

No palco, os executivos não tinham um produto ou imagens de conceito para apresentar. Mas algumas informações sobre a colaboração entre as empresas foram divulgadas.

publicidade

De acordo com Roh, o hardware do dispositivo será produzido pela Samsung e o chipset será construído em parceria com a Qualcomm. O executivo disse que eles estavam em busca de um ecossistema – plataforma de software que o dispositivo irá operar – e optaram pela parceria com o Google.

“Estamos entusiasmados em trabalhar com nossos parceiros para criar uma nova geração de experiências de computação imersivas que elevarão ainda mais o que os usuários podem fazer com o Google”

Kaori Miyake, head de produtos e comunicações do Google, que também esteve presente no evento

Estamos trabalhando para criar uma nova era de experiências digitais altamente imersivas que confundem a linha entre nossos mundos físico e digital. Com nossa tecnologia Snapdragon XR, os incríveis produtos da Samsung e as experiências do Google, temos a base para tornar essa oportunidade uma realidade.

CEO da Qualcomm, Cristiano Amon.

Roh disse em entrevista ao CNET que no momento esse é apenas um anúncio da parceria entre as empresas que construirão juntas essa nova plataforma de XR.

publicidade

A realidade estendida é uma tecnologia que mistura realidade virtual, aumentada e mista e promete mais imersão em ambientes virtuais.

Imagem destaque: Reprodução/ Youtube

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!