A Samsung Wallet é uma carteira digital em que dá para colocar cartões de pagamento (débito, crédito e pré-pago), documentos digitais, cartões de fidelidade, cupons de desconto e ingressos.

Quem cuida da segurança da carteira digital da fabricante sul-coreana é a Samsung Knox, sua plataforma de criptografia para dados pessoais e corporativos.

Leia mais:

Abrindo a carteira

Montagem com telas do Samsung Wallet
Além de plataforma de pagamentos, Samsung Wallet integra Pass e Rewards (Imagem: Divulgação)

Além de carteira digital, você pode chamar o Samsung Wallet de plataforma de pagamentos. Mas ele vai além. Isso porque integra, além do Samsung Pay, as plataformas Pass e Rewards.

publicidade

Para começar, o Samsung Pass armazena senhas de sites e aplicativos que você usa nos aparelhos da fabricante. Com isso, dá para usar, por exemplo, métodos de desbloqueio do smartphone (identificação da digital ou face) para acessá-los. Ou seja, deixa os logins mais práticos.

Já o Rewards é um programa de benefícios da marca. Agora integrado à Samsung Wallet, dá para acumular pontos a cada compra realizada pela carteira digital. Assim, dá para trocá-los por prêmios e recompensas. Daí o nome, literalmente.

Como cadastrar cartão no Samsung Wallet (Samsung Pay)

O aplicativo não permite tirar print da tela do celular por questão de segurança. Por isso, siga o tutorial abaixo em texto com todas as indicações que você precisa para cadastrar seu cartão de débito, crédito ou de benefícios:

  1. Na tela inicial do aplicativo, toque na opção “Cartões de pagamento”;
  2. Na próxima tela, toque no símbolo “+” no topo;
  3. Se for seu primeiro uso, você deverá permitir que o app tire fotos e grave vídeos;
  4. Agora, escaneie seu cartão com a câmera do celular ou clique em “Adicionar cartões manualmente” – quando terminar, toque em “Avançar”;
  5. Dê permissão para que o Samsung Wallet acesse sua localização;
  6. Depois, aceite os termos e condições de uso ao clicar em “Concordo”;
  7. Agora, você deverá validar seu cartão pelo app do banco ou por ligação – basta tocar no botão para ser redirecionado. No caso do app, basta clicar em “Confirmar” e inserir sua senha.
  8. Pronto! Seu cartão está disponível para uso no Samsung Pay.

Como usar o Samsung Wallet

Samsung Wallet
Dá para guardar cartões de pagamento, documentos e ingressos no Samsung Wallet (Imagem: Divulgação)

Conforme divulgado pela empresa sul-coreana, o Samsung Wallet está disponível no Brasil desde o final de janeiro de 2022, com distribuição gradual para aparelhos da linha Galaxy. Mas nem todos.

A carteira digital funciona em smartphones que já rodem Samsung Pay e tenha do Android 9 para frente instalado. Sua distribuição, porém, é gradual, informou a fabricante. Ou seja, vai chegar aos poucos até esses aparelhos.

Para saber se o seu Galaxy está nessa fila, atualize o Samsung Pay ou o Pass. Caso ele passe a se chamar Samsung Wallet no seu celular, é só migrar os dados dos dois serviços para ele. Como qualquer carteira nova, dá para organizá-la da maneira que achar melhor.

Fonte: Samsung

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!